Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 13:26 - A | A

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 13h:26 - A | A

SONHOS

Cuiabano que sobreviveu a incêndio no CT do Flamengo diz que vai lutar para realizar sonho de vítimas e se tornar jogador profissional

G1 MT

Um dos jogadores da base do Flamengo que testemunhou a tragédia do Centro de Treinamentos do Ninho do Urubu, o lateral esquerdo Kennyd Lucas, de 14 anos, de Cuiabá, afirmou que vai lutar para ser um jogador profissional em homenagem a todos os amigos que morreram durante o incêndio. “Vou correr pelos sonhos dos que foram embora, que queriam ser jogadores profissionais”, afirmou.

 

No dia 8 deste mês, 23 jogadores da categoria base do clube, entre 14 e 17 anos, estavam no local. Em menos de uma hora, pouco restou dos seis contêineres que eram usados como dormitórios. O incêndio deixou 10 mortos e 13 sobreviventes.

 

Kennyd conta que havia pedido para um dos monitores para mudar de quarto no dia da tragédia.

 

O adolescente lembra que foi acordado às 5h por pessoas falando que o local estava pegando fogo.

 

“Eu tinha pedido para o monitor para me deixar trocar de quarto, então eu não dormi no contêiner naquela noite. Me acordaram às 5h falando que o contêiner estava pegando fogo”, diz.

 

Kennyd ficava no mesmo quarto de Athila Paixão, 14 anos, um de seus amigos mais próximos e uma das vítimas do incêndio.

 

“Era uma das pessoas que mais fazia a gente rir dentro do quarto. A gente brincava, ria, dentro de campo estávamos sempre juntos. Então não vai ser como antes”, lamenta Kennyd.

 

Logo após o incêndio, Kennyd chegou em Cuiabá para ficar ao lado da família e refazer os documentos, que foram destruídos pelo fogo. Nessa quarta-feira (13), porém, encarou o recomeço. Embarcou para São Paulo, onde vai ficar até sua volta ao Flamengo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários