Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 11h:06 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Duas academias são fechadas durante operação do CREF em Várzea Grande

Redação

Assessoria

 

Duas academias de Várzea Grande foram fechadas de forma cautelar por apresentarem irregularidades durante operação de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), na manhã desta terça-feira (17.12).

 

Ao todo, 03 academias foram fiscalizadas na cidade, entre essas, apenas uma estava totalmente regularizada. Os estabelecimentos foram autuados por não possuírem profissionais habilitados, sem registro ao CREF, para orientar e prescrever as atividades físicas aos alunos.

 

“Estamos reforçando ainda mais esse trabalho agora no final do ano e estamos tendo um resultado bastante significativo. Essa foi mais uma operação realizada com sucesso.” afirmou o presidente da entidade no Estado, Carlos Eilert.

 

Eilert reforça que assim como um “falso profissional” orientando, que é aquele que não tem diploma no curso, é prejudicial à população, a falta de alguém habilitado também pode ocasionar sérios danos. “É obrigatório ter um profissional habilitado e credenciado à disposição dos alunos para uma orientação durante o treino. São pontos que devem ser levados à sério e ser criteriosamente fiscalizados”, disse ele.

 

O fato da pessoa que está orientando e prescrevendo as atividades físicas não possuir o registro no CREF, infringe o artigo 47 do decreto 3688/41, combinado com a lei federal 9696/98. As denúncias de exercício ilegal da profissão são feitas através do site www.cref17.org.br.  

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários