Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 09:13 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 09h:13 - A | A

HUMANIZAÇÃO

Emanuel diz que reestrutura a saúde pública para garantir atendimento digno a população SUS

Redação

Secom/Cbá

 

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou, durante lançamento do Projeto Hora Estendida em unidades de Saúde da Atenção Básica, que a população SUS continua a ser prioridade em sua gestão, e para garantir um atendimento mais humanizado, está reestruturando a saúde pública da Capital.

 

“A priorização para a população SUS, a maioria esmagadora da população, que precisa de uma saúde digna, humanizada, de qualidade, que não tem dinheiro para pagar um médico ou uma consulta particular, dinheiro para pagar um plano de saúde, é para essa população que estou reestruturando a saúde pública da Capital”, ressaltou o prefeito.

 

O projeto Hora Estendida prevê o atendimento das 8h às 21h, sendo que o projeto piloto foi implementado no Centro de Saúde do bairro Tijucal na Regional Sul, com previsão de expansão para as demais regionais nos próximos meses. Além dos atendimentos inerentes às unidades básicas de Saúde, à população que buscar a Hora Estendida, terá além dos serviços inerentes aos postos de Saúde, exames laboratoriais, emergências de baixa complexidade e atendimentos odontológicos.

 

“Implantei o projeto para atender a população carente, que depende da atenção básica. Que horas o trabalhador é atendido na atenção básica, se a atenção básica funciona das 8h às 17h com hora agendada? Às 8h ele está chegando no serviço, e às 17h está saindo do serviço para pegar o ônibus para voltar para casa. Então que horas sobra para ele passar mal a noite para ir a uma unidade básica de saúde, e o que acontece no desespero? Um mal estar, que poderia ser resolvido rapidamente, leva o trabalhador a ir para uma policlínica, UPA ou mesmo pronto-socorro superlotando essas unidades que são de urgência e emergência”, frisou o prefeito, ao explicar o porquê da implantação da Hora Estendida.

 

“É mais uma virada de página e o início de um novo ciclo na saúde pública de Cuiabá, agora na atenção básica, aqui no seu bairro, nas unidades básicas de saúde”, completou o prefeito.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários