PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019, 09h:15
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
TRABALHO INTENSO Twitter

Emanuel inaugura última etapa do HMC, nova ETE Tijucal, entrega Centro de Saúde e nova unidade do Creas Centro

Por: Redação

Reprodução

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teve mais uma semana de entrega de obras que estão mudando a vida da população cuiabana. Na semana passada, foram entregues a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, a nova Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Tijucal, uma unidade básica de saúde no bairro Grande Terceiro, além de uma nova unidade do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), localizada na região central da Capital, e o Centro de Apoio Familiar Frederico Manoel da Costa, no bairro Três Barras.

 

Todas as entregas representam melhorias em seus respectivos setores. Logo na segunda-feira (18) o prefeito entregou a sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. A unidade hospitalar possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 38 de Emergência, 06 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia). Além disso, conta com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites.

 

Já a ETE, beneficiará 147 mil pessoas, em 67 bairros. Na região atendida pela unidade encontram-se cerca de 25 mil residências, mais de mil estabelecimentos comerciais, 25 escolas, oito unidades de saúde (incluindo um hospital), oito creches e quatro centros comunitários.

 

“É com grande satisfação que, nesta semana dedicada à saúde, que começou com a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá, estamos inaugurando a nova ETE Tijucal. Essa unidade é um verdadeiro gigante do saneamento básico. E saneamento também fundamental para população. Saneamento preserva os rios, gera empregos, traz desenvolvimento e significa saúde, pois é uma medida de prevenção contra doenças graves”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na última quinta-feira (21), durante a inauguração da ETE.

 

Com as obras para ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário, Cuiabá passa a contar com 61% de coleta e tratamento de esgoto. Até 2024, conforme previsto no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o município chegará a 91% de cobertura.

 

A saúde pública também continua a ser prioridade, prova disso é que na mesma semana da entrega da última etapa do HMC, Emanuel Pinheiro entregou  Centro de Saúde do bairro Grande Terceiro totalmente revitalizado. A exemplo das demais revitalizações concluídas e entregues da Atenção Básica nos últimos dois anos e meio, o Centro de Saúde Grande Terceiro também faz parte do pacote de 67 unidades de Saúde que estavam com obras paralisadas ou não iniciadas, e que teve os recursos recuperados pela atual gestão.

 

Na última quinta-feira (21) também foi entregue a nidade do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), localizada na região central da Capital, que irá funcionar na Rua Voluntários da Pátria, nº 509, bairro Centro.  A nova unidade foi edificada e preparada para atender com excelência e dignidade as pessoas em situação de rua, de ameaça ou de violação de diretos, oferecendo apoio e assistência social com qualidade de atendimento.

 

Com um espaço todo equipado, com salas multiuso, refeitório, cozinha, administração, recepção, área para funcionários, banheiros femininos e masculinos. Tudo especialmente preparado e voltado para uma gestão humanizada.

 

Já na sexta-feira (22) a prefeitura entregou o Centro de Apoio Familiar Frederico Manoel da Costa. A estrutura está localizada na Rua 13, no bairro Três Barras, e funcionará como uma capela mortuária para atendimento das famílias da região. A expectativa é de que pelo menos 21 bairros circunvizinhos também sejam beneficiados com a construção.

 

Somando apenas os moradores do Três Barras, a capela ficará à disposição para o atendimento de cerca de 10 mil pessoas. A estrutura foi levantada no prédio onde funcionava a sede da antiga delegacia da Polícia Civil. No local, foi realizada uma completa reconstrução abrangendo os trabalhos de ampliação, iluminação, pintura, jardinagem e paisagismo.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 210 Dezembro de 2019 ( EDIÇÃO ESPECIAL

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados