PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 09h:06
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
VIRADA DE PÁGINA Twitter

Emanuel Pinheiro entrega a 34ª unidade de saúde de sua gestão

Por: Redação

Divulgação

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua com trabalho visando a melhoria da saúde pública da Capital, avançando no atendimento da população SUS. Na última quinta-feira (28) ele entregou sua 34ª unidade em sua gestão, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Residencial Itapajé/ Santa Terezinha.

 

Com investimento de R$ 783.888,16 viabilizados por meio de recursos do Ministério da Saúde e do próprio município, a nova UBS, que foi entregue totalmente equipada, climatizada e com equipes odontológicas e irá beneficiar mais de 10 mil pessoas da região, também contribui para o aumento da prevenção à saúde por meio do aumento das Equipes de Saúde da Família. 

 

“Do pacote de 67 obras paralisadas ou não iniciadas em outras gestões já entregamos a reforma e ampliação de 30 unidades entre Centros de Saúde e PSFs. A construção das duas novas UBS, a Jockey Clube e esta vão beneficiar os moradores do Santa Terezinha, do Itapajé e de toda a região. E ainda entregamos o maior complexo hospitalar do Centro-Oeste, que é o HMC. Este último está 100% entregue à população e já está salvando vidas, não apenas de pessoas de Cuiabá, mas de outros municípios do estado e até estados e países vizinhos como Rondônia, Acre e Bolívia. São grandes obras que antes traziam insatisfação e insegurança para a população e hoje, significam mais humanização em Saúde”, frisou Pinheiro, salientando que nos próximos meses entregará as UPAs Verdão e Leblon, além de mais obras da atenção Básica, avançando assim ainda mais para por fim aos esqueletos de obras da Saúde em Cuiabá. 

 

Emanuel tem ressaltado que  a atual gestão tem avançado para a  reestruturação da Atenção Básica. “Minha prioridade são os que mais dependem do poder público em todas as áreas. Por essa razão, determinei à minha equipe o mote humanização. E humanizar na Saúde é promover os atendimentos nas bases, com tudo que a população precisa. Uma equipe capacitada para levar o melhor atendimento e um ambiente climatizado, confortável, com novas mobílias, equipes odontológicas e outras melhorias necessárias para levar a promoção à Saúde e prevenção às doenças nos bairros”, finalizou o prefeito.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados