Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 17:00 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h:00 - A | A

PLANTIO DE ÁRVORES

Escola municipal de Cuiabá recebe amanhã o Verde Novo

Assessoria

 

A Escola Municipal Professora Gracildes Melo Dantas, no Bairro Altos da Glória, na Capital, recebe amanhã, quinta-feira (12 de dezembro), às 9h, o Verde Novo, projeto, do Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), faz ações de plantio e distribui mudas de árvores nativas e frutíferas à população.

 

A engenheira civil Bruna Bussatto Zeni, integrante do corpo técnico do projeto, diz que levar o Verde Novo a ambientes escolares é de muita satisfação. “A gente acredita que o futuro do nosso projeto e o futuro da Capital está nas mãos deles. Então, nada melhor do que conscientizar essas crianças. Certamente, será mais um plantio de sucesso, porque essa é a sementinha que o projeto vem plantando dentro das unidades escolares”, destaca.

 

Bruna Zeni assegura também que o objetivo central do Verde Novo é proporcionar melhoraria na qualidade de vida da população cuiabana, em relação a diversos aspectos, como ar, saúde e temperatura da cidade. Na escola haverá o plantio e distribuição de mudas. O Verde Novo já realizou cerca de 250 ações de conscientização em 80 bairros de Cuiabá, que possibilitaram o plantio de quase 70 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Mesmo assim, a Cuiabá ocupa a 20ª posição dentre as capitais em relação à arborização das vias urbanas. “Então, queremos mudar essa realidade”, frisa a engenheira.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários