Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 17:23 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 17h:23 - A | A

NILO PÓVOAS

Estudante se joga do primeiro andar e cai em pátio de escola pública da Capital

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

REPRODUÇÃO

NILO

 

Uma estudante, de 15 anos, se jogou na manhã desta sexta-feira (01), do primeiro andar  e caiu sobre o pátio da escola pública Nilo Póvoas, em Cuiabá. Altura era de aproximadamente seis metros. 

 

Segundo informações iniciais, aluna é estudante do 1º do ensino médio e sofreu apenas lesões leves e um corte na cabeça. Após queda, a vítima foi socorrida por professores e funcionários da instituição de ensino, até a chegada do socorro. 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu adolescente até o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para receber atendimento médico. O seu quadro de saúde é considerado estável. 

 

Os pais da menina foram comunicados sobre ocorrido. As aulas no período vespertino na escola foram suspensas nesta sexta-feira (01) e serão retomadas na próxima segunda-feira (04). 

 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) esclareceu o fato através por meio de nota. Confira: 

 

"Em relação a aluna da Escola Estadual Nilo Póvoas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que: Assim que soube do incidente, envolvendo uma aluna da rede estadual, a equipe gestora da escola tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá, que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes. A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência. De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras. A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência para a aluna e para os familiares".

As aulas no colégio foram suspensas nesta sexta-feira (1).

 

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários