Cuiabá, 27 de Abril de 2024
Notícia Max
27 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 15:13 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 15h:13 - A | A

REDUÇÃO DE VERBA

Estudantes e profissionais da educação participam de manifestação na capital

Redação

Os profissionais de educação se reuniram na tarde desta quarta-feira (15), em Cuiabá, na Praça Alencastro, para participar de um ato público. A categoria no interior vai realizar atos locais e outras atividades de mobilização, como reuniões, panfletagens e outros, envolvendo outros sindicatos e a sociedade para organizar a luta e barrar a Reforma da Previdência.

 

Mais de 100 pessoas participam da manifestação que está em andamento.

 

Entidades ligadas a movimentos estudantis, sociais e a partidos políticos e sindicatos convocaram a população para uma greve de um dia contra as medidas na educação anunciadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

Segundo o governo federal, a queda na arrecadação obrigou a contenção de recursos. O bloqueio deverá voltar a ser valiado posteriormente. 

 

O Ministério da Educação (MEC) bloqueou, no final de abril, uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino.

 

O corte, segundo o governo, foi aplicado sobre gastos não obrigatórios, como água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. Despesas obrigatórias, como assistência estudantil e pagamento de salários e aposentadorias, não foram afetadas.

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários