Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 09:19 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 09h:19 - A | A

VENDA DE SENTENÇAS

Evandro Stábile cumpre pena e juíza extingue punibilidade

O desembargador cumpriu o total da pena e, por isso, considera-se extinta a pena privativa de liberdade

Da Redação

A juíza Edna Ederli Coutinho, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, declarou extinta a punibilidade do ex-desembargador Evandro Stábile, condenado por venda de sentenças. A decisão, proferida nesta segunda-feira (6), levou em consideração que o magistrado cumpriu integralmente a pena imposta.

 Nos autos, consta que Evandro Stábile figura como beneficiário do livramento condicional desde setembro de 2020. O desembargador cumpriu o total da pena e, por isso, considera-se extinta a pena privativa de liberdade.

A magistrada determinou que a Justiça Eleitoral restabeleça os direitos políticos dele imediatamente. Além de recolhimento de eventual mandado de prisão aberto em nome do ex-desembargador referente a esse processo.

 Stábile foi condenado a seis anos de prisão em 2015 pela prática de corrupção passiva em venda de sentença. Os fatos foram investigados na Operação Asafe. Em 2018, Stábile chegou a ser preso, quando passou a cumprir a pena de seis anos de prisão. Em fevereiro de 2020, ele conseguiu o direito de ir para o regime aberto e posteriormente obteve o livramento condicional.

“Dessa forma, fica evidente que o período de prova transcorreu sem qualquer suspensão ou revogação do benefício do livramento condicional. Portanto, o reconhecimento do cumprimento integral da pena de prisão é uma conclusão necessária e obrigatória”, pontuou a juíza.

Além disso, Coutinho observou que Stábile também quitou com a prestação pecuniária.

“À vista disso, declaro extinta a punibilidade do reeducando pelo cumprimento integral da pena. Oficie-se a Justiça Eleitoral informando acerca da extinção da punibilidade e para que restabeleça os direitos políticos de imediatamente. Recolha-se eventual mandado de prisão aberto em nome do reeducando referente a este processo”, determinou a juíza.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários