Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 16:37 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 16h:37 - A | A

MERCENÁRIOS

Ex-cabo condenado a mais de 100 anos de cadeia foge da Rotam

Redação

 

O ex-cabo da Polícia Militar Helbert de França Silva, condenado a mais de 100 anos de prisão, fugiu das instalações do Batalhão Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na tarde deste domingo (6). Ele foi preso na Operação Mercenários.

 

Em nota, o Comando Geral da PM informou que foi instaurado um procedimento para investigar a fuga de Helbert, que juntamente com outros militares estava envolvido em um grupo de extermínio responsável por pelo menos cinco homicídios encomendados.

 

Segundo a PM, o ex-militar  não foi encontrado nas dependências. Foram feitas buscas em áreas do entorno, em endereço de parentes e outros locais, no entanto ele não foi encontrado.

 

“A fuga está sendo apurada por meio de uma sindicância instaurada pelo comando do Batalhão Rotam cuja tramitação tem o acompanhamento da Corregedoria Geral da PMMT”, diz trecho da emitida pelo Comando Geral.

 

Apenado pela Justiça e expulso da PM em ato publicado na semana passada, o ex-cabo permanecia recolhido na unidade por conta de determinação judicial, ou seja, recurso interposto por sua defesa e acatado pela Justiça.

  

A PM comunicou que até o início da tarde de hoje, ele não havia sido encontrado.

 

Veja a nota emitida pelo Comando Geral da PM

NOTA-RESPOSTA

O Comando Geral da Polícia Militar informa que determinou a instauração de procedimento para apurar a fuga do ex-cabo PM que cumpria prisão nas instalações do Batalhão ROTAM, ocorrida na tarde desse domingo(06.10). 

 

Equipes da PM realizarem diligências internas no quartel Rotam, em áreas do entorno, endereços de parentes e outros locais sem que o ex-militar fosse localizado. Em seguida o comando da unidade formalizou comunicado da fuga ao Comando Geral. E hoje(07.10) está sendo formalizado o ocorrido à 1ª Vara Criminal de Cuiabá.  

 

Apenado pela Justiça e expulso da PM em ato publicado na semana passada, o ex-cabo permanecia recolhido na unidade por conta de determinação judicial, ou seja, recurso interposto por sua defesa e acatado pela Justiça.

 

A fuga está sendo apurada por meio de uma sindicância instaurada pelo comando do Batalhão Rotam cuja tramitação tem o acompanhamento da Corregedoria Geral da PMMT.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários