Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 13 de Julho de 2019, 08:16 - A | A

Sábado, 13 de Julho de 2019, 08h:16 - A | A

VALORIZAÇÃO

Governo destaca que professores do Estado ganham o dobro do setor privado

Redação

 

O Governo emitiu nota de esclarecimento ao público esclarecendo que atravessa dificuldades financeiras e ultrapassou o limite de gastos com salários, e novamente expôs que está impedido de conceder reajuste por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Mato Grosso atravessa dificuldades financeiras,  já ultrapassou o limite legal para gastos com salário e está impedido de conceder qualquer tipo de aumento salarial”, justifica trecho da nota.

 

O esclarecimento se deu após os servidores da Educação decidirem por continuar em greve, que já está próxima de completar dois meses.

 

Ainda segundo o Governo, apesar do péssimo nível de ensino oferecido aos quase 400 mil alunos da rede pública, os professores de Mato Grosso ganham mais do que o dobro, se comparado com os profissionais do setor privado.

 

Reprodução

doc

 

“Se está impedido por lei de dar o aumento, está greve é abusiva. Mato Grosso paga o terceiro melhor salário do país. Um professor ganha em média R$ 5.800, que é o dobro do que pagam as escolas particulares. Apesar disso, a qualidade do Ensino Médio em Mato Grosso só alcançou a vigésima primeira posição, entre os 27 Estados do país”, esclarece.

 

Leia Também:  Índios pedem ao governo manutenção de rodovia que corta reserva no Xingu; Sinfra deve começar obras em julho

 

Confira, abaixo, na íntegra, a nota público do Governo acerca da greve patrocinada por setores da Educação:

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários