Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 14h:13 - A | A

MODERNIZAÇÃO

Hospital Metropolitano passa por readequação predial

Redação

Tchélo Figueiredo

HOSPITAL

 

O Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande passa por uma readequação predial estimada em aproximadamente R$ 1 milhão. Os reparos, viabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), integram o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.

 

“Essa ação é parte do programa de modernização da infraestrutura da rede hospitalar do Governo do Estado. Estamos fazendo uma grande transformação no Hospital Regional Metropolitano, unidade que atende às demandas de todo o estado, sobretudo da baixada cuiabana. Pretendemos, até o final deste ano, entregar uma unidade hospitalar remodelada para a população mato-grossense”, explica o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 

A revitalização da unidade hospitalar engloba os ambientes da recepção, do setor administrativo, do pronto-atendimento, do ambulatório, do centro cirúrgico e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

 

De acordo com o setor da superintendência de obras da SES-MT, as adequações visam o enquadramento da estrutura aos requisitos – estipulados pelo Ministério da Saúde – para a habilitação da unidade como Hospital Referência em cirurgia bariátrica.

 

Para além dos reparos prediais voltados para a habilitação, também são realizadas outras adequações em vigilância e segurança.

 

“Para a habilitação tipo ‘hospital referência’ em cirurgia bariátrica, era preciso fazer adequações nas UTIs e no centro cirúrgico. Contudo, também avaliamos que eram necessárias outras adaptações. Desta forma, chegamos a um pacote de melhorias que engloba diversos setores”, pontua a superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão.

 

O término da obra está previsto para daqui a 35 dias e os atendimentos não serão paralisados; sendo, em parte, realizados na estrutura do Hospital Estadual Santa Casa, por meio de uma parceria entre as unidades estaduais.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários