Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 17:05 - A | A

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 17h:05 - A | A

PARQUE MÃE BONIFÁCIA

Jiboia de 2 metros é encontrada perto de pistas de caminhada de parque na zona urbana de Cuiabá

G1-MT

Jiboia com mais de 2 metros foi encontrada em parque de Cuiabá — Foto: Sema-MT/ Divulgação

 

Uma jiboia com mais de 2 metros foi encontrada, no domingo (23), no Parque Mãe Bonifácia, maior área verde localizada na zona urbana de Cuiabá. A cobra foi localizada pelos funcionários do local e solta em outra área de mata distante das pistas de caminhada.

 

De acordo com o gerente do parque, coronel da Polícia Militar Celson Benedito Pinheiro Ferreira, nessa época do ano é normal os animais buscarem mais áreas de parques como refúgio.

 

“É comum que os animais busquem locais mais tranquilos nesta época do ano, porque é um período de reprodução. Eles buscam locais mais quentes e protegidos”, disse.

 

Os animais são frequentemente vistos, porém, não oferecem risco à população. Segundo o gerente, os funcionários retiram e levam os animais para locais mais seguros sempre que avistam esse tipo de animal muito próximo das áreas comuns aos frequentadores.

 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que é gestora do parque, orienta que as pessoas não tentem se aproximar os animais, caso os vejam.

 

Reforça ainda que, embora aberto à visitação pública, o parque é uma área de preservação, portanto, é importante que os bichos sejam protegidos.

 

“Caso o frequentador veja algum animal, pedimos que não os maltrate, não os alimente. Ao contrário, que a pessoa mude a rota, procure outra trilha ou ainda, avise os funcionários para que as providências sejam tomadas, mas, em hipótese alguma, tente se aproximar ou pegar os bichinhos”, alertou o gerente.

tio

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários