Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 18:22 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 18h:22 - A | A

JOVEM APRENDIZ

Mais de 100 candidatos realizam prova do processo seletivo; confira gabarito

Assessoria

Assessoria/MTI

 

Um total de 115 candidatos realizaram, na manhã desta sexta-feira (20.09), a prova do processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). São ofertadas nove vagas para preenchimento imediato e 10 para o cadastro-reserva. 

 

Os candidatos tiveram três horas para responder um total de 30 questões das disciplinas de português, matemática e informática. As provas foram aplicadas em três salas, na Controladoria Geral do Estado (CGE) e na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O gabarito já está disponível para acesso aqui

 

De acordo com Sílvia Fernandes, membro da comissão organizadora do processo, dos 200 inscritos 42,5% se ausentaram da prova. Segundo ela, essa primeira fase o processo seletivo ocorreu normalmente, sem qualquer intercorrência.

 

O resultado final será divulgado no dia 25 de setembro. Nessa fase serão selecionados os 27 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de pessoa com deficiência.

 

Na entrevista, a comissão avaliará o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato. Além disso, será analisada a frequência e o boletim escolar do candidato. 

 

As entrevistas ocorrerão individualmente e o resultado final dos candidatos selecionados às vagas de contratação imediata e cadastrado reserva será divulgado em 30 de setembro. A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada entre os dias 1º e 2 de outubro. 

 

O contrato terá duração de 12 meses e os jovens contratados terão carga horária de 25 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

 

O salário será calculado de acordo com o total das horas trabalhadas, incluindo as atividades teóricas, o repouso semanal remunerado e feriados não contemplados no valor unitário do salário-hora.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários