Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 09:23 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 09h:23 - A | A

NO CENTRO DE CUIABÁ

Mercado Municipal vira ponto de prostituição e tráfico de drogas

Redação

Reprodução

 

O tradicional Mercado Municipal “Miguel Sutil”, localizado entre a Avenida Isaac Póvoas e a Rua Joaquim Murtinho, se encontra abandonado, sendo local de prostituição e consumo de entorpecentes. O prédio está em ruínas, e as promessas de revitalização não saíram do papel.

 

O local já foi considerado um dos principais pontos comerciais de Cuiabá, e ainda abriga alguns comerciantes, como açougueiros, alguns bares e uma mercearia. À noite, o local vira ponto de prostituição e tráfico de entorpecente, fato que é do conhecimento inclusive da Polícia Militar, que reclama que por ser um local público, não depende da atuação única e exclusiva da PM.

 

“A Polícia Militar tem realizado constantemente operações conjuntas com outros órgãos de fiscalização, mas a solução depende dos demais órgãos, como a Prefeitura de Cuiabá“, afirmou a tenente Cristina Rook.

 

Há acúmulo de lixo, alguns estabelecimentos estão com os tetos totalmente sucateados, e outros estão sem as telhas. As paredes estão com infiltrações e risco de desabamento. Toda essa situação afugenta os consumidores e causa prejuízo para aqueles que insistem em manter o comércio no local.

 

“Nunca vi nenhuma reforma aqui, só vejo essa mesma pintura que está ai a base d’água. Por causa desses bares, aqui virou ponto de prostituição. Você acha que isso aqui não incomoda a gente? Aqui vem senhoras comprar carne, fazer uma chave e vê essas condições, você acha que volta? Não volta mais. Policiamento é raro, só vem quando tem pancadaria. Bandido entra aqui com ‘pulseira’ no pé toda hora”, desabafou um comerciante local, que preferiu não se identificar.

 

A Prefeitura por meio de nota, disse que o projeto de revitalização está dentro do cronograma de obras prevista para 2019 e que o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano já está fazendo estudos sobre o que vai poder ser feito no local e que tipo de melhorias o mercado vai receber. (Com informações do Bom Dia MT)

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários