PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 09h:58
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PROTESTO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA Twitter

Motoristas do transporte coletivo aderem à greve geral na próxima sexta-feira

Por: Redação

 

Liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana — SINTROBAC — os motoristas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande decidiram aderir à greve geral programada pelas centrais sindicais brasileiras para o dia 14 de junho em todo o país.  A decisão saiu em assembleia geral realizada na última  sexta-feira (7)

 

A greve geral tem como motivação a luta contra a reforma da previdência que na visão dos sindicalistas traz mudanças que dificultarão ao trabalhador o acesso à aposentadoria. O movimento ampliou a pauta na busca da adesão dos estudantes já mobilizados contra os cortes de verbas na educação.   

 

Em torno de mil motoristas cruzarão os braços em apoio ao movimento que conta também com a adesão dos professores, trabalhadores nas indústrias, servidores públicos e diversos outros ramos de atividades.   

 

Ledevino da Conceição, presidente do SINTROBAC, representação sindical dos motoristas, justifica o apoio e participação de sua categoria no movimento grevista.   

 

“Estamos participando da organização e buscando mobilizar o maior número possível de trabalhadores para esse dia de protesto contra a retirada de nossos direitos, principalmente contra as ameaças contidas no projeto de reforma da previdência, que do jeito que está irá dificultar em muito o acesso à aposentadoria, direito sagrado do trabalhador brasileiro. Por isso, no dia 14 nossa categoria irá cruzar os braços em protesto contra essa situação. O transporte coletivo vai parar na Capital e em Várzea Grande!”, avisou Ledevino.    

 

Em Cuiabá, a concentração do movimento grevista no dia 14 está programada para acontecer na praça Ipiranga.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados