Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019, 08h:53 - A | A

CUIABÁ

Nova diretoria do CME toma posse e prioriza consolidação do Plano de Ação da Educação

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

 

O Conselho Municipal de Educação deu posse à nova diretoria na noite da última quinta-feira (22). O professor Luis Batista Jorge assumiu novamente a presidência do colegiado para os próximos dois anos. 

 

Reeleito, Luis diz que pretende consolidar o Plano Municipal da Educação, composto por 20 metas que atendem toda a infraestrutura necessária das escolas públicas de Cuiabá. No plano estão contidos os diagnósticos, diretrizes, e metas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação do Campo, Ensino Médio, Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, e Financiamento, Gestão e Regime de Colaboração.

 

Ele frisa que almeja buscar uma representatividade positiva à frente da sociedade civil organizada, tendo como função a normatização, legislação, assessoramento e acompanhamento do Governo Municipal e Estadual. 

 

“A nossa expectativa nesses dois anos é alem de fazer o monitoramento do Plano de Ação da Educação, contribuir para as melhorias das políticas municipais do setor, sendo elas na área pedagógica, de assessoramento jurídico, com as leis que precisam ser adaptadas devido as alterações a nível federal, pois elas têm competência para cuidar a nível municipal, tanto da área privada, quando municipal”, destacou.

 

A nova diretoria ficou composta com Luiz Batista Jorge presidente, vice-presidente André Luis Augusto Martins, presidente da Câmara de Educação Infantil Geraldo Grossi Júnior e presidente da Câmara de Ensino Fundamental Legislação e Normas Maureleno da Silva Rocha. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários