Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 08:59 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 08h:59 - A | A

BODAS DE PRATA

O amor de Mauro e Virginia

Rayane Alves

Reprodução

 

A década é 1980, quando Virginia Raquel Taveira e Silva Mendes Ferreira e Mauro Mendes Ferreira cruzaram os olhares pela primeira vez no Rio da Casca. Ela com 13 anos e ele aos 20 quando decidiu ir fazer estágio em engenheira elétrica.

 

Virginia novinha e linda moça sempre foi tímida. E ao relembrar durante uma gravação em comemoração aos 25 anos de casamento marcado no dia 4 deste mês, contou que a primeira vez que viu Mauro de perto foi uma paquera de olhar. Já quando o viu mais próximo, ela levava almoço para o pai. Por ter vergonha, desceu correndo e rápido para não ficar tão perto de Mauro por quem teria se apaixonado.

 

Mauro, governador de Mato Grosso pelo DEM, relembra que mesmo assim, os dois se cruzaram por meio de um caminho. Então ao olhar para Virginia, percebeu que ela estava bastante assustada. Depois, os dois só se viam de longe e antes dele ir embora da cidade, acabou correndo atrás de uma cachorrinha que ele deixou e se chamava Mabi, e escreveu na coleirinha do animal um recado para Virginia.

 

“Ele escreveu do lado de dentro da coleira para minha mãe não ver, eu te amo. Eu fiquei encantada porque ele foi meu primeiro amor”, disse.

 

Depois de oito anos, Virginia se mudou para Cuiabá para cursar economia. Poucos dias depois, ela foi trabalhar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT).

 

Nessa época, Mauro já era formado em engenharia e estava no começo da carreira.

 

Ele se lembra de que por volta das 19h, em um dia de fim de expediente, sentou-se na recepção e quando olhou viu uma moça linda de 21 anos saindo do local. Nesse tempo, Mauro já tinha 28 anos.

 

Rapidamente, Mauro recordou que o olhar e o sorriso não eram estranhos. Seria o mesmo rosto porque quem ele tinha se apaixonado há oito anos.

 

“Mas eu não me lembrava de que ele era o Mauro da época que eu tinha 13 anos”, afirmou Virginia.

 

 

“Eu já pensei, nossa meu Deus da onde que surgiu essa morena linda”, sorriu Mendes.

 

No primeiro dia de serviço de Virginia, foi repassado para ela todas as funções. Uma delas seria ligar para todos os conselheiros para chamá-los para uma reunião. Na relação, estava o nome de Mauro, que logo ela foi alertada que deveria ter cuidado com o mesmo, pois ele era muito bravo.

 

“Ela ligou convidando. E lembrei que era aquela moça linda da recepção. Claro que eu comecei a puxar conversa, fui simpático e educado”, falou.

 

“Encerrei a ligação e disse para as colegas: ele não foi bravo não. Falaram-me então é só com você porque a gente liga é sim e não e pronto. Não dá muito espaço para conversa”.

 

Horas depois da primeira ligação, Virginia foi comunicada que Mauro, era o mesmo Mauro que esteve no Rio da Casca, há oito anos para fazer estágio.

O casal se aproximou e entre uma conversa e outra Virginia acabou recebendo no ambiente de trabalho duas dúzias de rosas.

 

“Eu nem conseguia carregar. Eu era pequenina e muito magrinha. E também no momento nem sabia se ficava feliz ou desesperada. Então, rapidamente eu enfiei o cartão no bolso com medo de ser mandada embora e criamos um diálogo e logo estávamos namorando”, contou. 

 

Já os amigos Rui e Nilza, padrinhos de casamento, não tinham muita fé no namoro. “Eu não acreditei muito porque o Mauro não arrumava muita namorada bonita não. E quando ele falou que ia apresentar pensei: menino magro e cabeçudo está bem. Mas quando eles chegaram percebi algo diferente e brilho no olhar”, disseram.

 

Mauro falou que o jeito simples, humilde e sincero de Virgina foi conquistando a todos. 

 

Já Mauro Carvalho, que é amigo de infância do governador e chefe da Casa Civil de Mato Grosso, afirmou com a esposa Mônica que os dois se completam.

 

Casamento

Com todos os predicados, Mauro disse que não pensou muito e tinha certeza que Virginia era o grande amor da vida dele.

 

No pedido de casamento, a companheira ficou emocionada e chorou bastante. 

 

Virginia relembra que até o momento do salão ela estava tranquila. Mas quando chegou à igreja ficou nervosa e pensou: “Gente do céu, estou me casando, não estou acreditando”.

 

Os anos se passaram e a família foi construindo. Hoje Mauro e Virginia tem os filhos Ana Carolinne, Luis Antônio e Maria Luiza (filha adotiva do casal).

 

Virginia disse que além de sentir todos os momentos de uma maternidade, sempre sonhou que quando se cassasse iria ter uma filha de coração, já que também é filha adotiva e gostaria de dar o mesmo amor que recebeu da família que a recebeu.

 

Prova de amor

A grande prova de amor do casal foi quando Virginia ficou muito doente e estava entre a vida e a morte. Logo, Mauro decidiu doar um de seus rins.

 

“Surpreendi-me. Muitas pessoas falaram que podiam me doar, porém, ele falou para o médico que queria ser o primeiro a fazer os testes. Não sou sortuda, sou abençoada por Deus. Meu marido era compatível e essa foi a maior prova de amor que recebi dele”.

 

“’Eu acredito muito em amor de outras vidas e desde o primeiro momento que o meu olhar encontrou o dele, eu tive a certeza que nunca mais iríamos viver separados. Meu amor, que possamos comemorar muitos e muitos anos juntos, pois o que Deus uniu ninguém e nada irá separar e o nosso amor é eterno”, finalizou Virginia.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários