Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 14:02 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 14h:02 - A | A

VIVA O SEU BAIRRO

Ouvidoria Itinerante atende a população do Parque Cuiabá

Redação

REPRODUÇÃO

OUVIDORIA

 

A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) atendeu a população do Parque Cuiabá, no sábado (19) na Praça Cultural do bairro, durante realização do projeto Viva o Seu Bairro. Logo que iniciou o atendimento, o presidente do bairro, Hermes da Silva Filho relatou que no loteamento novo, que é um prolongamento do bairro, não tem asfalto. “Lá existem mais de 300 casas, quando é seca tem muita poeira e quando é chuva, lama, prejudicando a qualidade de vida dos moradores. Já falamos com a prefeitura de Cuiabá, mas até agora nada foi feito. Ainda bem que a Ouvidoria do Ministério Público veio até aqui para podermos fazer essas reivindicações e melhorar as condições do bairro”.

 

Quem também aproveitou a presença da Ouvidoria Itinerante foi o morador Abdias Pereira, do bairro vizinho. Ele reclamou que não tem posto de saúde nem posto policial no Real Parque. “Quando precisamos de atendimento médico temos que deslocar até o Parque Cuiabá e chegar de madrugada para conseguir a consulta. Outro problema é a falta de policiamento, os bandidos fazem do bairro rota de fuga, pois sabem que não há policiais no local para combater a ação de bandidos”, declarou.

 

Esta é a 14ª participação da Ouvidoria no evento, após a parceria firmada com o Grupo Gazeta de Comunicação. O Parque Cuiabá tem 11 mil habitantes e contou com atendimento do Viva o Seu Bairro das 16h às 19h. Muitas pessoas visitaram o stand e aproveitaram para tirar dúvidas e receber cartilhas orientativas. Além do Parque Cuiabá, foram atendidos os moradores dos bairros Real Parque, Santa Terezinha, Jardim Mossoró e Parque Atalaia. 

 

As informações colhidas nos atendimentos são encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção das providências necessárias, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações. Essa é a oportunidade que os moradores da região têm de levar ao conhecimento da instituição problemas que afetam coletivamente a sociedade e que estão relacionados à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, criança e adolescente, idosos, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.

 

Saiba mais - A Ouvidoria do MPMT tem como objetivo atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar esse serviço pelo telefone 127, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected], formulário eletrônico de manifestação e atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua 04, s/nº - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários