Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 10:49 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 10h:49 - A | A

OPORTUNIDADE

Pedro Taques anuncia concurso na Secitec com 162 vagas

Redação

 

O governador Pedro Taques (PSDB) autorizou, na manhã desta terça-feira (16), a realização do concurso público para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) com 162 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 2.297,00 a R$ 4.176,00. 

Ao todo, serão 62 vagas para professores – nível superior, 34 vagas para técnico administrativo educacional – nível superior, 38 vagas para técnico apoio educacional – curso técnico/nível médio e 28 vagas para apoio educacional – nível médio.

O anúncio foi feito durante vistoria da obra da nova Escola Técnica Estadual de Cuiabá, no Bairro Carumbé. A unidade será entregue em março.

O certame irá contemplar os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. “Nos últimos três anos, nós dobramos o número de alunos atendidos sem novas contratações em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual (MPE), que nos dava prazo para a realização do concurso. Com a inauguração das novas obras, a demanda de profissionais capacitados é ainda maior”, afirmou o secretário da Secitec, Domingos Sávio, durante visita à obra de construção da nova escola técnica de Cuiabá, no bairro Carumbé.

O concurso será realizado para suprir o aumento da demanda no Estado e para atender as novas Escolas Técnicas.

Conforme o governador, o concurso atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) e já está previsto na Emenda Constitucional do Teto de Gasto, aprovada no final do ano passado pela Assembleia Legislativa.

 “Em 2015 nós assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para a realização do concurso e estamos cumprindo esse acordo. É importante ressaltar que o concurso, inclusive, já está previsto na Emenda do Teto de Gasto, portanto não há nenhuma violação ”, afirmou. 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários