Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 16:17 - A | A

Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 16h:17 - A | A

INTERIOR DO ESTADO

Politec realiza mutirão para emissão de RGs em Primavera do Leste

Assessoria | Politec-MT

Divulgação

Politec

O atendimento será realizado na sede da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (07.05), a partir das 13h, e de terça-feira a sexta-feira (08.05 a 11.05) das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Para atender o passivo gerado pelo sistema de agendamentos de emissão de RGs, anteriormente adotado pela Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste (237 km ao Sul), a instituição realizará um mutirão nos dias 07 a 11 de maio. A meta é realizar pelo menos 600 atendimentos no período, diminuindo, desta forma, o quantitativo de agendamentos não realizados.

 

Seis servidores da Politec, entre técnicos e papiloscopistas de Cuiabá, estarão em Primavera do Leste durante o mutirão. O atendimento será realizado na sede da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (07.05), a partir das 13h, e de terça-feira a sexta-feira (08.05 a 11.05) das 08h às 11h e das 13h às 17h.

 

Para solicitar o documento de identidade é preciso a apresentação de 1 foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento originais. As informações do número do CPF, PIS e Tipo Sanguineo são opcionais, porém, devem ser apresentados com os respectivos documentos originais que as comprovem.

 

A 1ª via do documento é gratuita, e, para a emissão da 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 68,15. A taxa é isenta mediante a apresentação da Declaração de Hipossuficiência emitida pela Defensoria Pública, e, também de acordo com outros critérios listados aqui.

 

A Gerência de Identificação Técnica de Primavera do Leste está composta atualmente por 02 servidores de papiloscopia, responsáveis pela coleta de dados para confecção do Registro Geral de Identificação (RG), coleta de impressões digitais na Medicina Legal através da necropapiloscopia e ainda atendimento de identificação criminal de reeducandos  e indiciados.

 

De acordo com a Diretoria de Interiorização, o sistema de agendamento havia sido implantado de forma experimental como uma alternativa de organizar e melhor distribuir a grande demanda por solicitações de RG no referido Posto de Identificação, que atualmente é realizado por apenas um papiloscopista.

 

Porém, a medida ocasionou em atrasos, pois a maioria das pessoas não retornava na data agendada para dar continuidade no atendimento.   

 

“Em visita a unidade, percebemos essa situação, e, juntamente com a Gerência de Identificação e Coordenação Regional responsável, resolvemos voltar ao modelo anterior, onde, na medida do possível, tenta-se atender todos que lá aparecem’’ explicou o Diretor de Interiorização Marcos Contel Secco.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários