Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 10:26 - A | A

Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 10h:26 - A | A

SERVIÇO

Posto da biometria no 3 Américas já está funcionando

Assessoria

 

A professora Michelle Soares, 29 anos, foi a primeira a eleitora de Cuiabá a realizar o recadastramento da biometria no posto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instalado no Shopping 3 Américas. A inauguração do espaço ocorreu na manhã desta sexta-feira (12) e a procura pelo serviço foi grande.

 “Gostei muito que um posto veio para o 3 Américas. Facilitou a vida de muita gente que mora na região do Coxipó e estava com dificuldade de ir até o TRE que fica na avenida do CPA”, afirmou a professora exibindo o documento atualizado.  

O posto da biometria no Shopping 3 Américas funciona no Anexo A, em frente à Academia Fórmula. Conta com sete guichês para atender os eleitores de Cuiabá de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sem interrupção para o almoço.

 “Toda a organização está a cargo do TRE. Para garantir o fluxo do serviço o Tribunal está distribuindo senhas. E o 3 Américas cedeu o espaço, com ar condicionado, com cadeiras para atender as pessoas com conforto e auxiliar o Tribunal que neste momento está com uma grande demanda”, afirmou a gerente do mall, Cida Castanho.

 “Este é o primeiro dia de atendimento e foram distribuídas 150 senhas. Dependemos da estabilidade do sistema e das informações que são repassadas pelos eleitores, mas a média é de 15 a 20 minutos por atendimento. Se observamos uma fluidez maior poderemos ampliar o número de pessoas atendidas por dia”, informa o diretor geral em substituição do TRE-MT, Valmir Milonem.

Segundo o TRE-MT, a biometria está acontecendo em Cuiabá desde o ano de 2015. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá, mas até setembro de 2017, pouco mais de 20% dos eleitores haviam comparecido, o que deixou parcialmente ociosa a estrutura montada na Casa da Democracia.  

 “O prazo final do recadastramento é 02 de fevereiro, mas até agora só 40% dos eleitores realizam o procedimento e o TRE-MT estuda prorrogar esse prazo para o final de março. Na próxima semana o pleno deve se reunir para decidir esta questão”, afirma Milonem.  

O presidente em exercício do TRE-MT, desembargador Pedro Sakamoto, e o juiz Ouvidor do Tribunal, desembargador Sebastião Barbosa, também acompanharam o início dos trabalhos no posto.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários