Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 15:06 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 15h:06 - A | A

EDUCAÇÃO

Prefeito Emanuel entrega novas instalações de escola no Coxipó do Ouro

Redação

 

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugura no próximo domingo (7), às 11h, no Distrito do Coxipó do Ouro, as novas instalações da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nossa Senhora da Penha de França. A unidade tem seis salas de aula e atende a 488 alunos de 16 comunidades da região, a partir do Jardim II até a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e alunos do Ensino Médio em salas anexas.

 

No antigo prédio, tombado pelo Patrimônio Público Estadual, e onde ainda funcionam quatro salas de aulas, a comunidade e o poder público estudam o seu melhor uso. A ideia, a princípio, é de que o espaço se torne multiuso, voltado para atividades culturais e de apoio à escola.

 

O secretário de Educação Alex Vieira Passos disse que a inauguração da nova unidade é um momento especial para a comunidade do Coxipó do Ouro e região, marcada pela história já que foi no antigo Arraial da Forquilha, hoje conhecido como Coxipó do Ouro, que surgiu Cuiabá.  

 

“A retomada de obras, a entrega de reformas, revitalizações e construção de novas unidades, e o lançamento e ampliações de programas, neste e nos próximos meses, estão transformando a rede pública municipal de Ensino de Cuiabá. A inauguração da EMEBC Nossa Senhora da Penha de França atende as necessidades dessas comunidades e, é mais um compromisso assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro que está sendo cumprido, com qualidade, por uma gestão inclusiva e humanizada, que está próxima da população e olha para o futuro da educação”, disse Alex Vieira Passos.

 

A nova unidade foi construída em alvenaria em três anos de oito meses. As obras estavam paradas na gestão anterior e foram retomadas por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. No total, foram investidos R$ 1.633.540,97 reais, em recursos provenientes do Governo Federal e contra partida do município. 

 

Com 867,79 m2 de área construída, a escola segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Possui blocos pedagógico, administrativo e de serviço, sala de recursos multifuncional, pátio coberto, refeitório e passarela, uma biblioteca e laboratório de informática. 

 

Todos os móveis, incluindo carteiras, armários e equipamentos são novos. A unidade recebeu também 11 novos aparelhos de ar-condicionado do Programa “Climatizar é Humanizar”, trazendo conforto aos alunos e profissionais, com a climatização de salas de aula, administração, sala multifuncional e sala dos professores.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários