Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 17:19 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 17h:19 - A | A

ATENDIMENTO

Prefeitura faz parceria com Sesc para oferecer atendimento odontológico gratuito

Redação

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) moradores de bairros que não são atendidos por serviços de odontologia poderão fazer o tratamento dentário de graça. A carreta do projeto conhecido como OdontoSesc Itinerante chega a Rondonópolis nesta quarta-feira (10) e vai estacionar no bairro Alfredo de Castro.

sesc

 

A carreta vai estar no bairro durante 90 dias para atender crianças e adultos. O supervisor de odontologia do município, Fabrício de Carvalho, comentou que a população poderá fazer limpeza, extração e restauração dentária, mas antes vão passar por uma triagem. Outro benefício que chega junto com a OdontoSesc é a confecção de próteses dentárias que vai devolver o sorriso para muita gente.

 

A parceria com o Sesc foi firmada com o objetivo de levar o atendimento odontológico para as comunidades que não recebem esse tipo de serviço. A programação é que a triagem e o agendamento dos pacientes comecem no dia 15 de abril. Antes disso, os dentistas e auxiliares que vão trabalhar na carreta vão participar de uma formação.

 

A carreta OdontoSesc está equipada com quatro cadeiras odontológicas e todos os aparelhos necessários para realizar o atendimento dentário como em um consultório convencional. Todos os dias, quatro dentistas vão atender na carreta, sendo dois integrantes do Sesc e três do município que vão trabalhar com revezamento.

 

O OdontoSesc Itinerante é um projeto nacional que faz parcerias com os municípios para levar atendimento odontológico gratuito para comunidades mais afastadas dos polos de atendimento.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários