Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 17:35 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 17h:35 - A | A

LIMPEZA

Prefeitura realiza Mutirão da Limpeza no Novo Terceiro e mais cinco ações de zeladoria nos bairros

Redação

REPRODUÇÃO

CATA TRECO

 

A Prefeitura de Cuiabá trabalha em várias frentes de trabalho na limpeza da cidade neste final de semana. O Mutirão da Limpeza será realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos neste sábado (17), no bairro Novo Terceiro. Mais de 250 servidores municipais participam da 43ª edição do programa permanente do Município. As atividades acontecem das 7h às 11h.

 

Além do Mutirão da Limpeza, no sábado pela manhã será realizado o trabalho de mutirão nas margens do Rio Cuiabá com a Balsa Ecológica, entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro no começo de junho e que já retirou mais de 10 toneladas de lixo do rio.

 

Na Avenida das Torres, no trecho que dá acesso aos bairros Osmar Cabral e Tijucal, servidores da Prefeitura vão fazer o plantio de árvores no canteiro central. Em outros bairros da Capital, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, será feita uma operação de fiscalização e sensibilização para conter o descarte irregular de resíduos sólidos.

 

Já no domingo (18), será realizada a limpeza na trincheira Jurumirim, localizada na avenida Miguel Sutil, onde 30 servidores da Secretaria de Serviços Urbanos vão fazer o trabalho de zeladoria na região. Também no domingo, será intensificada a irrigação dos canteiros centrais do Município.

 

MUTIRÃO DA LIMPEZA

 

Todos os finais de semana, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, leva serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública à uma comunidade diferente.  Contando com o auxílio vários maquinários, também será realizado o trabalho de limpeza em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de lixo.

 

Os moradores ainda contarão com a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

 

SERVIÇO

 

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

 

Local: Bairro Novo Terceiro

 

Horário: 7h às 11h

 

Data: 17 de agosto, sábado

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários