Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 12:44 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 12h:44 - A | A

CRISE FINANCEIRA

Presidente da Santa Casa de Cuiabá renuncia ao cargo após seis anos e vice assume hospital filantrópico

G1-MT

 

O médico Antônio Preza renunciou à presidência da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá nesta terça-feira (29), hospital filantrópico que passa por grave crise financeira.

 

Preza esteve a frente da instituição por seis anos e alegou, por meio de carta, que a decisão de deixar a diretoria ocorreu porque encontra dificuldades para a liberação de emendas parlamentares para quitar as dívidas da unidade de saúde.

 

Segundo ele, Carlos Coutinho, até então vice-presidente, assume o comando da instituição filantrópica pela “facilidade” em conseguir a liberação do montante que, segundo Preza, já foi destinado pela bancada federal de Mato Grosso à Prefeitura de Cuiabá.

 

Ele garante que em sua gestão, conseguiu fazer grandes mudanças na estrutura física, mas confessa que não obteve sucesso para conseguir o dinheiro destinado à saúde pelos parlamentares mato-grossenses.

YT

 

 

Preza destaca que todas as contas da Santa Casa de Cuiabá foram aprovadas em assembleias gerais da sociedade.

 

Em novembro do ano passado, os funcionários da entidade filantrópica entraram em greve pela falta de pagamento de salários desde o mês de setembro de 2018.

 

Em dezembro, fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura de Cuiabá para reivindicar a liberação de uma emenda de R$ 2,9 milhões.

 

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho afirmou que o montante não havia sido liberado porque aguardava documentos que haviam sido apreendidos durante a Operação Sangria, que investigou monopólio na saúde em todo o estado e que culminou, inclusive, na prisão do ex-secretário de Saúde Huark Correa.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários