Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 14:52 - A | A

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 14h:52 - A | A

ESCOLAS FECHADAS

Profissionais de Educação de Cuiabá rejeitam proposta da Prefeitura de Cuiabá e decidem manter greve

G1-MT

Profissionais da educação municipal decidem manter a greve — Foto: Sintep Subsede Cuiabá/Divulgação

 

Profissionais da rede municipal de Educação decidiram manter a greve, após assembleia realizada na terça-feira (2), em Cuiabá. Os servidores públicos rejeitaram a proposta apresentada pela administração municipal.

 

A proposta feita pela prefeitura prevê um reajuste salarial com ganho real de 2,5%, pra toda categoria. No entanto, os profissionais pedem um reajuste com ganho real de 4% a todos os servidores.

 

Essa é a segunda proposta apresentada à categoria. Durante uma negociação em setembro, a administração propôs um reajuste que atendia 4%, mas apenas para os servidores efetivos.

 

A pauta de revindicações dos profissionais da educação inclui ainda nove pontos de discussão como gestão democrática nas unidades escolares e aprovação da lei orgânica da educação.

 

A greve da educação teve início na segunda-feira (1º) e cerca de 30 mil estudantes estão sem aulas, inclusive nas creches.

 

Cerca de 70% dos servidores aderiram a greve, mantendo 30% de funcionamento, conforme previsto em lei.

 

Por meio de nota, a prefeitura informou que mantém a posição de continuar negociando com os profissionais. Porém, afirma que é preciso ter responsabilidade para manter a saúde financeira do município, a continuidade dos pagamentos em dia e a valorização dos profissionais.

Servidores fazem assembleia e rejeitam proposta da Prefeitura — Foto: Sintep Subsede Cuiabá/Divulgação

VN

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários