PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019, 07h:39
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
FERIADO NACIONAL Twitter

Programa Mutirão da Limpeza é antecipado para esta sexta-feira (01)

Por: Redação

REPRODUÇÃO

MUTIRAO

 

Por conta do feriado nacional de Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, o programa Mutirão da Limpeza, que tradicionalmente acontece aos sábados, foi antecipado para esta sexta-feira (01). Esta será a 54º ação realizada pela Prefeitura de Cuiabá, somente em 2019, e atenderá, desta vez, mais de 2 mil famílias residentes nos bairros Novo Paraíso I e II, situados na região Norte.

 

Conforme planejamento montado pela Secretaria de Serviços Urbanos, as duas comunidades recebem o Mutirão da Limpeza ao menos duas vezes a cada ano, sendo uma no período de seca e a outra no início da estação chuvosa. A atuação programada é uma forma encontrada pelo Município de, principalmente, intensificar o combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.  

 

A atividade é também uma sequência dos serviços prestados anualmente pela Prefeitura nas localidades. Desde 2017, as comunidades têm sido beneficiadas com ações relacionadas às áreas de zeladoria, regularização fundiária e infraestrutura, por exemplo. Neste período, trabalhos de tapa-buraco e recapeamento nas vias, além da entrega de centenas de Títulos Definitivos de Propriedades, estão entre os executados.

 

“São comunidades com mais de 30 anos de fundação que estamos buscando valorizar. Por isso, atuação da Prefeitura nessa região tem sido intensa e o mutirão faz parte disso. É uma ação que promove a limpeza, muda a aparência dos bairros para melhor e ainda opera como uma importante ferramenta da saúde preventiva”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

SERVIÇOS DESTA SEXTA-FEIRA

 

O Mutirão da Limpeza está programado para iniciar às 7h e, diferente do que acontece aos sábados quando se encerra às 11h, seguirá até às 16h. A ação contará com o empenho de mais de 200 trabalhadores, que executarão os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e eliminação dos pontos de descarte irregular de lixo.

 

Outro importante serviço prestado é o já conhecido Cata-treco. Por meio desta atividade, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. A medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

 

Consideramos o Mutirão da limpeza um programa tão importante que, mesmo quando os feriados caem no dia em ele é realizado, encontramos uma forma para não deixar de levar esse benefício paras as comunidades. É fundamental destacar que fizemos um planejamento que permitiu a antecipação sem prejudicar as ações já programadas para outras regiões”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados