Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 08:42 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 08h:42 - A | A

CIDADANIA

Projeto Ribeirinho Cidadão será realizado em abril

Redação

 

O projeto Ribeirinho Cidadão deste ano terá início no dia 2 de abril, nas comunidades Praia do Poço e Barranco Alto, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). A etapa fluvial do projeto dura até o dia 7 de abril e contempla também o município de Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá) e comunidades circunvizinhas.

Barcos, veículos traçados e ônibus buscam os moradores que residem em locais mais distantes e inacessíveis para levá-los até os atendimentos de justiça e cidadania que são disponibilizados no projeto.

Atendimento jurídico, tanto judicial quanto extrajudicial, demandas cartorárias, casamento social, solução de conflitos, mediação e conciliação são os principais serviços prestados pelo Poder Judiciário.

Nesta sexta-feira (23 de fevereiro), o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, Jorge Tadeu Rodrigues, e toda a equipe envolvida no Ribeirinho Cidadão (Escritório de Projetos, Coordenadoria de Infraestrutura e Coordenadoria de Tecnologia da Informação) realizam uma visita técnica no município de Barão de Melgaço para estabelecer o roteiro das localidades que serão atendidas. Também participarão da visita membros da Defensoria Pública, Defesa Civil e o prefeito Elvio de Souza Queiroz.

rib

 

PARCERIA – A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), vai disponibilizar os serviços de documentação, emissão de cartões sociais (como carteirinha do idoso, CadÚnico e cartão do SUS) e embelezamento, com cortes de cabelo, sobrancelha de hena e outros serviços estéticos.

O juiz-coordenador reuniu-se com a titular Setas, secretária Mônica Camolezi, no início do mês para firmar a parceria de apoio mútuo na viabilização do projeto.

 “Nós vamos realizar essa versão um pouco diferenciada nos adaptando aos momentos e tempos difíceis de financeiro. Tivemos uma reunião muito produtiva. Acredito que de modo geral a população será atendida”, constatou o magistrado.

 “São várias ações nessa parceria que nós estamos fazendo junto com o Tribunal de Justiça no programa Ribeirinho Cidadão, reconhecendo o impacto social que tem nessas regiões para as populações tradicionais, especialmente na baixada cuiabana”, observou a secretária.

Além dos serviços de justiça e cidadania, o Ribeirinho Cidadão também atua na área da saúde, por meio de parceria com médicos e dentistas que realizam centenas de atendimentos aos cidadãos.

A etapa terrestre do projeto está prevista para o mês de maio.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários