Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 15h:25 - A | A

TURISMO

Quase 80 mil pessoas visitam Chapada dos Guimarães (MT) nos seis primeiros meses do ano

G1-MT

 

Quase 80 mil pessoas visitaram as paisagens de Chapada dos Guimarães, município turístico a 65 km de Cuiabá, somente nos primeiros seis meses deste ano, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

 

De acordo com a empresária Tamara Baima, as pessoas procuram ir para a cidade para curtir a natureza. Com isso, ela investiu em um espaço para acampamentos. “Acolhemos mochileiros, viajantes. É um lugar para quem quer descansar”, afirmou a empresária.

 

A maior parte dos hotéis e pousadas está sem vagas neste fim de ano. A malabarista Roberta Xavier viajou de Santa Catarina para Chapada dos Guimarães para acampar e apreciar as paisagens do local. “Aqui é tranquilo e é por isso que viemos para cá. Queremos descansar e curtir a natureza”, disse.

 

A recepcionista de uma pousada na região, Ingrid da Mata, disse que até janeiro o local está com todos os quartos ocupados. Além das paisagens, pousadas e acampamentos, os turistas também são atraídos para Chapada dos Guimarães devido a culinária.

VBN

 

 

A Vila do Chocolate é um dos locais mais visitados de quem passa pela cidade. Além da decoração diferente, o comércio chama a atenção pela variedade de chocolates.

 

“Cada um tem um paladar diferente. Temos desde as opções mais comuns até chocolate diet e sorvetes sem lactose”, disse o empresário Douglas Araújo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários