Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 08:23 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 08h:23 - A | A

SOCIAL

Sala da Mulher entrega alimentos para três entidades filantrópicas

Assessoria

 

 “Estamos hoje fazendo a melhor parte do nosso trabalho que é a entrega dos alimentos para que estes cheguem a quem realmente precisa. Quero agradecer à população que veio ao teatro e trouxe esses alimentos. É a população que faz a diferença trazendo os alimentos.  Este ano tivemos nossa meta superada. Muito obrigada à população que trouxe os alimentos”, o discurso em tom de agradecimento foi da presidente de honra da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Sônia Meira Botelho, na tarde de hoje (21) na solenidade de entrega de alimentos.

Foram agraciadas três entidades: a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá  (com 200 litros de leite),  o Asilo Santa Rita ( 35 cestas básicas) e o Projeto Sonha Brasil da Casa Irmã Faustina, que atua na assistência a meninas carentes no bairro Pedra  90,  em Cuiabá (200 litros de leite).

“Essa  parceria com a Sala da Mulher é que ajuda a instituição a manter as portas abertas”, disse Thelma Preza da Santa Casa.  “Está de parabéns a Assembleia, pelo trabalho com o ingresso social. Graças a isso, não é a primeira vez que somos beneficiados e a instituição pode ser mantida”, disse a representante das obras do Asilo Santa Rita, Inês Costa Marques.

A representante do Projeto Sonha Brasil da Casa Irmã Faustina, no Pedra 90, Vera Lúcia Saibertt Matos, informou que o projeto atende 120 meninas de 8 a 16 anos, em dois períodos – manhã e tarde- fazendo o contra turno com o período escolar, ou seja quem está no projeto está frequentando a escola regulamente no outro horário.   Para quem fica no projeto pela manhã é servido desjejum e almoço. Para as frequentadoras da tarde é servido um jantar. “ Essa doação vai reforçar esse atendimento, que inclui ainda oficinas de informática, educação física e artesanato”, disse Vera Lúcia.

A presidente de honra da Sala, Sônia Meira Botelho informou que a adoção da gestão compartilhada entre a Sala da Mulher e o Teatro, com a parceria da classe artística já possibilitou a entrega, este ano, de mais de 20 toneladas de alimentos a entidades que trabalham na assistência a pessoas em situação de carência.  

A Coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira lembra que os alimento entregues foram arrecadados do ingresso solidário pelo qual a plateia que prestigia eventos no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros paga meia-entrada ao doar  um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários