Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07:53 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07h:53 - A | A

NOVEMBRO AZUL

Secretaria de Saúde realiza mutirão com diversas ações no Jardim Atlântico

Redação

REPRODUÇÃO

NOVEMBRO

 

Mutirão do Programa de Saúde do Homem em alusão ao Novembro Azul acontecerá neste sábado (9) das 8 às 16 horas, na Escola Estadual Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, localizada no Jardim Atlântico, tendo como objetivo integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades para promoção da saúde, conhecimento e bem-estar.

 

O evento é organizado pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o grupo de Serviços da Paróquia São Domingos Sávio levando ações de saúde e informações social as pessoas, ofertando serviços de prevenção, promoção e imunização, atendimento social e atividades de lazer.

 

O mutirão visa ofertar os serviços e informações a comunidade para contribuir com a melhoria da qualidade de vida, além de fazer a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, tal como a manutenção da saúde.

 

Entre os serviços de saúde haverá teste rápido: HIV, Sífilis, hepatite B e C, aplicação de vacinas, exame de pele para detecção de hanseníase, verificação de pressão arterial, inclusão do cartão SUS, orientação do Bolsa Família, higiene bucal com as crianças e entrega de kits. Palestras abordando depressão e suicídio, violência doméstica, câncer de próstata e também reaproveitamento de alimentos com nutricionista do programa Mesa Brasil.

 

Nos atendimentos sociais terá corte de cabelo para homens, mulheres adulto e infantil, manicure e pedicuro, atendimento psicológico, atendimento médico e orientação jurídica. No setor de lazer as crianças e adolescentes irão desfrutar de cine pipoca, jogos, exercícios e brincadeiras. Além de alongamento para todas as idades.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários