Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
Notícia Max
19 de Setembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 17h:33 - A | A

PARADOS HÁ 75 DIAS

Servidores da Educação suspendem greve; aulas retornam na quarta-feira

Redação

 

Os servidores da Educação decidiram, após 75 dias em greve, suspender a paralisação.  A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (09). Durante a assembleia, a maioria da categoria optou pelo retorno às atividades escolares a partir da próxima quarta-feira (14).

 

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), os educadores permanecem em estado de greve, podendo voltar a qualquer momento.

 

A categoria acatou parcialmente a proposta feita pelo governo estadual, que propôs estabelecer uma regra clara quanto ao pagamento de RGA, a partir de 2020, mas querem garantia de que a lei não será questionada judicialmente após voltarem ao trabalho. Além disso, quer que a proposta seja cumprida integralmente durante a gestão do governador Mauro Mendes (DEM) e que seja apresentado um cronograma do aumento salarial para 2020 e a devolução imediata dos valores do corte de ponto.

 

Presidente do Sintep, Valdeir Pereira avalia que a categoria mostrou força, e chamou de "heroicos" os profissionais que resistiram durante estes 75 dias, mesmo com o ponto cortado e sem receberem salários. "Quero dizer que a luta continua, até porque o ponto principal da greve, que é a Lei 510/2013 não foi atendido", completou

 

Foram quatro abstenções e cerca de cinco votos contrários à manutenção do movimento. Em contrapartida, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), também colocou em votação o estado de greve, que foi mantido.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários