O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso – Undime/ MT, Silvio Fidelis, participou de uma série de reuniões de trabalho na terça-feira, 8, em Brasília com técnicos do Ministério da Educação, para tratar sobre políticas públicas, projetos e programas, além de recursos para a melhoria da Educação nos municípios.
No Ministério da Educação (MEC) os assuntos debatidos foram sobre novos programas a serem instituídos em 2020, iniciativas como os Programas de Correção de Fluxo no Ensino Fundamental e de Ampliação da Jornada Escolar.
Silvio Fidelis, juntamente com o presidente da Undime nacional, Luiz Miguel Garcia, dirigente municipal de Ensino (DME) de Sud Mennucci/SP, o vice-presidente, Marcelo Ferreira da Costa (DME) de Goiânia e demais membros, se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias, e discutiram sobre encaminhamentos de diversas demandas, entre elas o aperfeiçoamento do Plano de Ações Articuladas (PAR) e a liberação de recursos para a continuidade de obras paralisadas nos municípios.
No final da tarde, o secretário Silvio Fidelis, juntamente com os dirigentes da Undime, foi recebido no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, onde se reuniu com o diretor Carlos Roberto Pinto de Souza e membros da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb). Durante o encontro, Fidelis ressaltou a importância do regime de colaboração entre o Inep e Undime, assim com vem ocorrendo com o Ministério da Educação.
Para Silvio, é importante para Várzea Grande e para Mato Grosso esse canal de comunicação direta com os principais órgãos do Governo Federal, ligados ao MEC, tanto para a apresentação das demandas na área educacional, compartilhando com as demais unidades federativas os avanços nos processos educacionais alcançados pelos municípios, como também garantindo a continuidade da modernização dos métodos de ensino e aprendizagem, através de respostas efetivas às necessidades sempre constantes dos municípios brasileiros quando a questão em pauta for a Educação.
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