Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 08:03 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 08h:03 - A | A

FORÇAS DE SEGURANÇA

Solenidade comemorativa aos 33 anos do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande é marcada por homenagens

Redação

REPRODUÇÃO

BOMBEIROS

 

A solenidade em comemoração ao 33º aniversário do Corpo de Bombeiro Militar, Comando Regional l, 2º Batalhão de Bombeiros Militares “Guardiões do Pantanal”, foi realizada na manhã desta segunda-feira (30 ) na sede da unidade. A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da solenidade ao lado de autoridades militares, do senador Jayme Veríssimo de Campos, um dos homenageados, e integrantes da sociedade civil organizada .O  evento foi prestigiado também por diversas autoridades, empresários, familiares e amigos.

 

Segundo o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar- Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, estão sendo homenageados, nesta manhã comemorativa, os valorosos integrantes da corporação  que tem a nobre missão de defender a sociedade salvando  vidas, preservando a paz e a tranquilidade, sentimentos almejados por todos nós, demonstrando assim grande dedicação à causa pública, além do senador Jayme Campos que muito fez e ainda está fazendo pela corporação.

 

“O senador Jayme Campos é um político visionário que foi o responsável pela corporação na desvinculação da Polícia Militar, onde passamos a usufruir de autonomia administrativa e financeira sendo nós  hoje subordinados  diretamente à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. É uma Corporação cuja missão primordial consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, salvamentos e socorros públicos no âmbito do Estado de  Mato Grosso. Hoje integramos ao  Sistema de Segurança Pública e Defesa Social. A homenagem ao senador é mais do que justa, porque quanto assumia funções de  prefeito de Várzea Grande  e governador do Estado, sempre teve um carinho especial as forças de segurança pública. Nossos agradecimentos”, disse o Comandante Geral.

 

Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos a instituição Corpo de Bombeiros Militar tem sua existência concebida num princípio basilar da humanidade, ou seja, o respeito à vida e a dignidade humana.  “Ressalto como fundamental e como exemplar a missão do Bombeiro Militar em Mato Grosso que ganhou independência administrativa e financeira.  Afianço a importância do Exército Brasileiro na região do pantanal mato-grossense que exerce um papel fundamental na formação de cidadãos e de novos combatentes os ‘Guardiões do Pantanal’. Nesta solenidade em que se comemora o 33º aniversário do Batalhão Guardiões do Pantanal, meus parabéns por esta família, em torno da unidade e de um propósito, de enfrentar o cotidiano com bravura na preservação de vidas”, enalteceu a prefeita Lucimar Campos.

 

Lucimar  Campos disse ainda que se sente  lisonjeada em ter sido convidada  para a solenidade, e presenciar a homenagem prestada ao senador Jayme Campos e  reforçou que tem orgulho e apreço  pela coragem dos  homens e mulheres da corporação de bombeiros militar por toda sua História em prol dos munícipes de Várzea Grande e de Mato Grosso.

 

“Em Várzea Grande contamos com a atuação da Guarda Municipal que tem atuação conjunta com outras forças militares como o próprio Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil, tudo num único sentido, reforçar a segurança da população como um todo. Ainda enalteço o trabalho social da corporação que desenvolve em nosso município o projeto Bombeiros do Futuro que promove junto aos jovens e adolescentes atividades cívicas que auxiliam  na formação do cidadão, motivando  a frequentar a sala de aula, despertando a solidariedade, o senso crítico, o interesse, a criatividade e o espírito participativo e acima de tudo o de  potencializar os sensos de responsabilidades para com a família, escola e comunidade. O que é muito importante na formação adulta desses jovens”, concluiu a prefeita.

 

O senador Jayme Campos, disse que na época em que se lutava pela emancipação administrativa da corporação, Várzea Grande, crescia e expandia, e nada mais que justo ter no município um Comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

 

“Na época senti a necessidade de dotar o município de estratégias de forças de segurança. Agimos por força de Lei, com o apoio da Assembleia Legislativa, e assim, fui articulando enquanto prefeito e Governador. E conseguimos, há 33 anos atrás, porque acredito que não existe sociedade que evolua sem o auxílio das forças de segurança. A sociedade precisa se sentir protegida. E de lá para cá o Corpo de Bombeiros vem crescendo e evoluindo em suas atribuições, que hoje, esta corporação além de atender Várzea Grande atende os municípios jurisdicionados. Continuo a disposição no Senado Federal buscando mais recursos para ampliar ainda mais a implantação de novos polos no Estado, uma vez que o Estado também ampliou o seu número de municípios .A Corporação Militar tem o meu apoio, respeito e admiração, são homens e mulheres que abdicam das suas vidas para salvar  vidas”, disse emocionado o senador Jayme Campos.  

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários