Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 11 de Maio de 2019, 09:15 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2019, 09h:15 - A | A

LIXO

Taxa de Coleta de Lixo pode ser paga em qualquer banco

Redação

Contribuintes de Nossa Senhora do Livramento, correntistas ou não, podem pagar a Taxa de Coleta de Lixo em qualquer banco, em agências lotéricas ou nas demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Para aquele que tiver conta corrente em qualquer banco ou instituição financeira a quitação da Taxa fica mais fácil, principalmente se tiver o aplicativo baixado em celular ou computador. Nem precisa sair de casa. Pode fazer a quitação e abdicar de enfrentar filas, falta de comodidade, e ainda deixar de se deslocar com dinheiro pelas ruas. Ah! Ainda pode agendar para o dia 15 de maio em débito automático. Apenas Conta de Água do DAE fica restrito a duas instituições conveniadas: Banco do Brasil e Caixa Econômica.

 

Os contribuintes que queiram pagar a Taxa em parcela única ganham 20% de desconto. O vencimento da fatura está programado para a próxima semana, dia 15 de maio. Contudo, aquele que preferir dividir a Taxa, poderá fazer em até 8 vezes. A primeira parcela também vence no dia 15 de maio e não pode ser inferior a R$ 30,00. Claro, neste caso, se perde o considerável desconto.

 

Vale ressaltar que este ano, a Prefeitura do município optou por separar a Taxa de Coleta de Lixo, do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, - que deverá ser entregue no mês de junho. Essa nova regra de desvinculação e cobrança de “Taxas” e “Impostos” pelos munícipios, entrou em vigor no país em 2018.

 

O secretário municipal de Finanças Otarci Nunes explica que “a desvinculação de cobranças não acarretará prejuízo algum ao contribuinte, que poderá averiguar, quando for entregue o IPTU, não aparecerá a Taxa de Coleta. Ou seja, apenas separamos Taxa de Imposto.”

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários