Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 16h:28 - A | A

OPERAÇÃO ASSEPSIA

TJ manda soltar militares acusados de facilitar entrada de celulares na PCE

Redação

 

Os três policiais militares (PMs) detidos durante Operação Assepsia, Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior, tiveram prisões preventivas revogadas nesta quarta-feira (21) em decisão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).  A decisão foi unânime e os policiais serão soltos nas próximas horas. 

 

No entanto, Cleber seguirá preso, devido a outro mandando de prisão expedido em seu nome, na operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta.

 

A Câmara ainda declarou a incompetência da 7ª Vara Criminal no caso e determinou o envio dos autos para 11ª Vara da Justiça Militar. 

 

O desembargador Paulo da Cunha alegou que os fatos investigados tem “umbilical” ligação com crimes militares e deve ser tratado na Vara adequada. Dessa forma, o juízo da 7ª Vara Criminal não teria competência para decretar prisões, nem dar seguimento a ação.

 

Com a revogação da preventiva, seguem presos os diretores da PCE, Revétrio Francisco da Costa e Reginaldo Alves dos Santos, detido na operação.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários