ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 09h:23
Tamanho do texto A - A+
Twitter
POLÊMICA

UFMT anula 35 questões do concurso da Prefeitura de VG

Por: Redação

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pelo concurso da Prefeitura de Várzea Grande, anulou 35 questões das provas para os cargos na área de Administração e Saúde. A medida foi tomada depois que os candidatos impetraram recursos questionando a formulação do conteúdo das provas objetivas do certame que prevê a contratação de 1.533 pessoas para cargos de níveis superior, médio e fundamental.

A prova objetiva para o cargo de enfermeiro foi o que mais teve questões anuladas, ao todo foram quatro. Além disso, seis questões foram alteradas no gabarito.

De acordo com o gerente de exames e concursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Abraão Lincoln de Oliveira, a anulação de questões é "normal" devido o grande número de perguntas inseridas nas provas do concurso. 

No entanto, mesmo com esse número de perguntas anuladas e mudança nas respostas do gabarito não há risco do concurso ser cancelado.

“É normal [o cancelamento] até pelo número de questões que elaboramos para o concurso, mais de mil. Quando a gente olha parece ser muitas questões anuladas, mas como tem perguntas comuns a vários cargos, ou seja, o número parece maior, mas está anulando uma questão somente. Isso não atrapalha em nada e em todo concurso existe [anulação]”, disse Abraão Lincoln.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS QUESTÕES ANULADAS 

Twitter



Edição 160 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.