Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 09:33 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 09h:33 - A | A

CALENDÁRIO

Vencimento da fatura de água vai mudar em Cuiabá

Redação

Reprodução

 

O calendário de vencimento da fatura de água e esgoto vai mudar a partir de 04 fevereiro de 2018 em Cuiabá. A alteração faz parte da implantação do novo sistema de cobrança pela Águas Cuiabá, concessionária de saneamento da Capital mato-grossense. Com a medida, a fatura passa a vencer dez dias após a realização da leitura do consumo, prazo superior à determinação contratual, que é de 05 dias.

Aprovada pelo poder concedente (Prefeitura Municipal de Cuiabá) e pela agência reguladora (Arsec), a padronização do calendário garante ao consumidor o intervalo mínimo de 30 dias entre os vencimentos das faturas. A regra vale para todos os clientes, tanto residenciais quanto comerciais.

Caso o cliente necessite de adequação na data de pagamento, será possível realizar o pedido em uma das lojas de atendimento da Águas Cuiabá. A partir de fevereiro, as datas para alteração também serão padronizadas, podendo o titular da unidade consumidora adiar para dois, quatro ou seis dias após o vencimento original.

O cliente terá 30 dias após o vencimento original para realizar o pagamento. Após essa data, o fornecimento de água à unidade inadimplente será interrompido. Durante todo o mês de janeiro de 2018 a Águas Cuiabá está informando aos clientes, por meio de comunicado entregue juntamente com a fatura, sobre o novo calendário de vencimentos de contas.

FORMAS DE PAGAMENTO

A fatura de água e esgoto pode ser paga nas casas lotéricas, bancos conveniados e por meio de aplicativos dos bancos nos quais o cliente possua conta. Clientes também podem optar pelo cadastramento da opção débito automático, garantindo mais comodidade e praticidade em meio à rotina das contas domésticas e afazeres. Nas lojas de atendimento da concessionária, o pagamento pode ser feito com cartão de débito e crédito.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários