PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 10h:09
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
NO BAIRRO GOIABEIRAS Twitter

Verde Novo promove ação de distribuição de mudas na Feira Gaia

Por: Redação

 

Na semana na qual os termômetros marcaram recordes de temperatura e baixa umidade do ar (43º e 8% de umidade) em Cuiabá, o Poder Judiciário se prepara para doar 400 mudas de árvores nativas e frutíferas. A distribuição faz parte do projeto Verde Novo e será na Feira Gaia, localizada na Avenida São Sebastião, bairro Goiabeiras, a partir das 10h desse sábado (14 de setembro). O projeto foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam Cuiabá) e já disponibilizou/plantou mais de 50 mil mudas, em quase 200 ações.

 

As próximas ações do projeto Verde Novo estão programadas para serem realizadas nos dias 19 e 20 de setembro, no 9º Batalhão de Engenharia e Construção; 20 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) 12 de outubro; e 21 de setembro no Multiação do bairro Jardim Umuarama.

 

De acordo com o engenheiro florestal Marcelo Pissurno, que integra o corpo técnico do Verde Novo, serão distribuídas mudas de caju, goiaba, acerola, romã, tamarindo e ipês de todas as cores. Cada pessoa que recebeu uma espécie preencheu um cadastro para o controle do Juvam.

 

Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.

 

Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, a empresa promove o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 210 Dezembro de 2019 ( EDIÇÃO ESPECIAL

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados