Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 10:36 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 10h:36 - A | A

NOVA VERSÃO

Vídeo mostra momento que “Amarelinhos” derrubam mototaxista

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

REPRODUÇÃO

amarelinhos

 

Câmera do circuito interno de segurança flagrou exato momento em que os Agentes de Trânsito, popularmente conhecidos como “Amarelinhos”, perseguem e derrubam um mototaxista no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O fato aconteceu nesta terça-feira (03). 

 

Nas imagens é possível ver detalhes de como ocorreu a situação. A viatura persegue, derruba e quase atropela o trabalhador, que fugiu da abordagem, pois não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a licença para atuar na profissão. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o motociclista já havia sido autuado outra vez e os agentes tinham conhecimento do caso. 

 

Após a batida, o motociclista é arremessado a alguns metros e cai no chão. Posteriormente os “Amarelinhos” param a viatura ao lado da vítima. 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao trabalhador, que sofreu apenas escoriações pelo corpo e não corre risco de morte. 

 

Indignados, populares que presenciaram a situação jogaram pedras no pára-brisa da viatura, que ficou completamente destruído. Antes da divulgação das imagens, os agentes de trânsito informaram que o mototaxista tentou fugir, se desequilibrou e caiu. 

 

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MBD) se pronunciou sobre caso, dizendo que repudia esse tipo de atutide, tomada pelos agentes de trânsito e prima pelo respeito e humanização à população, por meio dos serviços públicos. Os servidores foram afastados do cargo e podem ser exonerados. 

 

A Polícia Civil investiga o caso. 

 

Confira nota: 

A respeito do ataque a uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Pasta informa que: 

 

- Os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra. 

 

-Também cabe aos profissionais a fiscalização de veículos de transporte privado, como táxis e moto-táxis. Assim, ao avistarem o envolvido, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada.

 

- Diante da solicitação o moto-taxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida. 

 

- O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco. 

 

- No local, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo. 

 

- Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e  o caso será investigado pela Polícia Civil.

 

- Há que se destacar ainda que o moto-taxista não possui CNH e nem licença para atuar. Razões pelas quais teve sua moto apreendida.

 

- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

VÍDEO

0 Comentários