Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 09:10 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 09h:10 - A | A

ENTREVISTA DA SEMANA

Wilton Coelho: “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, para que cuidássemos muito bem dos idosos de Cuiabá”

Redação

 

Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho  participou na semana passada da entrega da obra de revitalização do Centro de Convivências de Idosos (CCI) Padre Firmo, quando conversou com a reportagem do Notícia Max, apontando a valorização dos idosos na Gestão Emanuel Pinheiro, lembrando que o CCI Padre Firmo é a terceira unidade a ser totalmente revitalizada. Wilton ainda falou sobre o concurso público, que deve suprir a necessidade de pessoal da Secretaria.

 

Notícia Max – A entrega da obra de revitalização do Centro de Convivências de Idosos (CCI) Padre Firmo representa a humanização pregada pela Gestão Emanuel Pinheiro?

 

Wilton Coelho – A entrega do Centro de Convivência representa muito porque o idoso é sempre prioridade na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, então esse é o terceiro Centro de Convivência para Idosos totalmente revitalizado, para dar um melhor atendimento aos idosos e servidores. Então, dentro da gestão humanizada o idoso tem sido prioridade.

 

Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, para que cuidássemos muito bem dos idosos de Cuiabá. Nós estamos fazendo jus ao slogan do prefeito que é Cuidando da Gente, cuidando dos idosos porque eles merecem, eles já fizeram por merecer tudo aquilo que o Poder Público pode fazer por eles.

 

Notícia Max – E quanto aos serviços ofertados aos idosos no Centro de Convivência Padre Firmo? Com a revitalização, eles serão aumentados?

 

Wilton Coelho – Eles têm aumentado na medida na medida que estamos fazendo um trabalho em parceria com as outras Secretarias. Por exemplo, a Saúde atende aqui dentro. Aqui os idosos têm à sua disposição os serviços de dentistas, aqui tem médico que atende uma vez por semana, sendo que atende um dia por semana nos CCIs, e um dia por semana é aqui no Padre Firmo.

 

O atendimento médico é muito bom e tem agradado muito, e vamos tentar ampliar outros trabalhos aqui. A Cultura vem para cá este ano, onde vai ofertar cursos, o esporte, tudo que pudermos agregar o trabalho nosso de assistência iremos fazer.

 

Notícia Max – Esses serviços abrangem todos os Centros de Convivência ou são específicos aqui do Padre Firmo?

 

Wilton Coelho – Todos os Centros têm os mesmos atendimentos, menos o Air Pereira, que não possui piscina então não tem a hidroginástica.

 

Notícia Max – E quanto ao concurso público da Assistência Social, superou a sua expectativa?

 

Wilton Coelho – Superou, na medida que o concurso da Educação ofereceu duas mil vagas e teve 50 mil participantes, o nosso da Assistência Social com 258 vagas teve 26.697 inscritos, então é um número considerável, e mostra o sucesso da realização do concurso.

Esperamos que venham pessoas vocacionadas para estar conosco trabalhando dentro da assistência social.

 

Notícia Max – E a expectativa para chamamento dos aprovados?

 

Wilton Pereira Coelho – Tão logo supere todo processo, se possível este ano mesmo queremos chamar os aprovados, pois estamos precisando de pessoal.

 

Notícia Max – Quais os setores que estão mais precisando de pessoal na Secretaria?

 

Wilton Coelho – Nós precisamos desses profissionais nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) , nos albergues, em todos os setores nós precisamos de gente, porque a maioria dos servidores da Assistência é contratada, e ao longo do tempo esses contratos vão vencendo e não foi permitido a renovação, então estamos com uma defasagem grande, mas acreditamos que com a renovação do concurso vamos superar isso.

 

Notícia Max – E deve ser destacado também que a Secretaria agora também terá um quadro permanente de funcionários.

 

Wilton Coelho – Sim, com essa seleção, será possível formar um quadro permanente de profissionais da Assistência Social. Enfim, tenho certeza que não só a administração de Cuiabá, como também a população será beneficiada com atendimento de qualidade e de forma humanizada

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários