Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CULTURA Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 15:01 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 15h:01 - A | A

RUA DO RASQUEADO

Banda Ellus e João Eloy são as atrações da quinta noite

Redação

 

Nesta quinta-feira (19), acontece o quinto evento da “Rua do Rasqueado”, pela segunda vez na Praça Caetano Albuquerque, no Centro Histórico de Cuiabá. Na programação da semana está a banda Ellus e o cantor solo João Eloy, além de uma performance inspirada do artista plástico, Victor Hugo. O evento é gratuito, das 18h às 22h.

 

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá, sempre gratuitos.

 

O evento será dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, será o momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros.

 

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. Na segunda semana do projeto, quem subiu aos palcos no Centro Histórico foi a banda Signos e o cantor Roberto Lucialdo. Já na terceira semana foi dia de comemorar o aniversário do realizador do projeto, o Guapo com apresentação da banda Loop e convidados. No último evento realizado dia 12 de setembro na Praça da Mandioca, quem se apresentou foi a banda Real Som e o cantor Dito Saca rolha.  

 

O projeto “Rua do Rasqueado” é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma será tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários