PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018, 14h:35
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
NATAL Twitter

Cantata leva o espírito natalino para a Orla do Porto

Por: Redação

 

Durante dois dias a Orla do Porto ganhou um brilho especial com a realização de mais uma edição da Cantata de Natal promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Milhares de pessoas participaram do evento que já se tornou tradição nessa época. Mais de 300 vozes deram tom ao espetáculo “Quase lá”. Olhos e ouvidos do público ficaram atentos do início ao fim. A emoção tomou conta do local. O projeto fez um convite à população a admirar a maravilha e conhecer sobre o verdadeiro significado do Natal.

 

A reação do público foi de muita admiração pelas belas apresentações. Quem prestigiou disse que valeu muito a pena, como foi o caso da dona Clarice de Almeida, aposentada, 63 anos, que foi acompanhada dos netos. Ela disse que sempre participa dos eventos ocorridos na Orla. “É um local agradável para passear com a família. Essa Cantata de Natal é maravilhosa. Eu participei no ano passado e prometi que não iria perder no ano seguinte. E mais uma vez, fui honrada com grande espetáculo. Ouvir a história do nascimento do menino Jesus é muito emocionante”, disse.

 

O Coral Municipal de Cuiabá foi quem abriu as festividades natalinas. Em seguida, foi a vez do musical “Quase lá”, da igreja Adventista do Sétimo Dia, quando o público pôde acompanhar a trajetória do nascimento do menino Jesus. Sem nome definido, as músicas obedecem a uma sequência que conta a história de Jesus, desde seu nascimento, passagem pela terra e retorno para buscar os fiéis.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro fez questão de frisar que a prefeitura é parceira na realização de eventos dessa natureza que ofereçam opções de lazer para a família cuiabana. “Então essa parceria que começou ano passado, certamente entrará para o calendário das atividades culturais não só de Cuiabá, mas de Mato Grosso. A nossa gestão tem o compromisso de abraçar a população com todos os recursos possíveis para que ela se sinta e seja valorizada, por isso, focamos em ações que resgatem a autoestima e a qualidade de vida da nossa gente. A realização da Cantata de Natal na Orla do Porto é motivo de muito orgulho pois aproxima cada vez mais a população dos principais pontos históricos da Capital”, declarou.

 

O coordenador do Coral da Igreja Adventista, Pastor Richard Ogalha, conta que o grupo começou a se preparar ainda em junho e que o principal objetivo da ação é mostrar o real sentido da celebração: a vinda de Jesus Cristo. “Embora a Cantata aconteça dez dias antes do Natal, a ideia é que as pessoas entendam este propósito. A bíblia fala que Jesus vai voltar um dia para trazer a todos a vida eterna. Por isso o nome ‘Quase Lá’, porque estamos quase chegando a esse momento”, declarou.

 

O secretário municipal de Cultura, Francisco Vuolo, lembrou que Cuiabá, potencializando esse evento de tamanha magnitude, será uma referência para o Centro Oeste em Cantatas de Natal. “É determinação do prefeito Emanuel Pinheiro em aproximar das entidades, a fim de integrar as ações, para que a Cuiabá dos 300 Anos seja marcada por uma gestão exercida de forma cidadã e humanizada”, destacou.  

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 170 Março de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados