Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CULTURA Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 09:00 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 09h:00 - A | A

GOIABEIRAS SHOPPING

Encontro com a Turma da Mônica promete encantar crianças e adultos

REDAÇÃO

Ilustrativo/Divulgação

Turma da Mônica

 

Da magia das histórias em quadrinhos no bairro do Limoeiro para a realidade de conhecer pessoalmente a Turma da Mônica, os personagens mais amados do Brasil. Essa é a proposta do encontro que o Goiabeiras Shopping vai proporcionar gratuitamente aos visitantes, nos dias 29 e 30 de setembro, no Espaço Fun, e que promete encantar adultos e crianças.

 

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão atenderão aos fãs e estarão disponíveis para fotos, a partir das 15h. As sessões serão por ordem de chegada, com distribuição de senhas. As vagas são limitadas e as pulseiras devem ser retiradas às 13h. Cada pulseira atende 4 crianças. 

 

A Turma da Mônica, criada por Mauricio de Sousa, encanta gerações há mais de 50 anos. O encontro com os personagens é uma forma de transformar as histórias em quadrinhos em experiências ao vivo, de forma lúdica, educativa e cultural, e possibilitar que os fãs sintam-se parte dos moradores do bairro do Limoeiro.

 

A Turma da Mônica fez parte da infância de muitos adultos e ainda permanece como um dos desenhos favoritos das crianças, por isso será um momento incrível. Estamos muito felizes por proporcionar esse encontro entre o lúdico e o real que deverá emocionar todas as idades”, declara a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti.

 

Os personagens

 

Mônica é a personagem mais conhecida de Mauricio de Sousa. É uma garotinha esperta e cheia de personalidade, que vive pra cima e pra baixo de vestidinho vermelho e agarrada ao seu coelho de pelúcia, o Sansão. Nervosinha que só ela, não leva desaforo pra casa. Quando é chamada de baixinha, gorducha e dentuça, ninguém segura suas coelhadas. Isso porque Mônica é a menina mais forte do Bairro do Limoeiro, onde mora. 

 

Cebolinha é um garoto de cabelos espetados que, quando fala, troca o “R” pelo “L”. Inteligente e malandrinho, está sempre arquitetando planos infalíveis para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua. O problema é que os planos sempre dão errado, o que resulta sempre em coelhadas no final da história. Ele tem um bichinho de estimação chamado Floquinho – um cachorrinho tão peludo, que nunca se sabe se está indo ou voltando – e seu melhor amigo é o Cascão, com quem vive aventuras incríveis.

 

Cascão é um garotinho muito esperto que tem pavor de água e, por causa disso, nunca tomou banho. É o amigo inseparável do Cebolinha, com quem vive aprontando muitas confusões e planos infalíveis para derrotar a Mônica – geralmente é ele quem estraga todos. Além disso, adora inventar seus próprios brinquedos usando todo tipo de sucata e muita imaginação. Seu bichinho de estimação é um pouco diferente dos outros: um porquinho, chamado Chovinista. 

 

Magali é uma garota meiga e delicada, mas que tem um apetite absolutamente incontrolável. Ela devora qualquer tipo de comida que aparece na sua frente e, por incrível que pareça, continua sempre magra e esbelta. Não é à toa que, cada vez que ela passa, o coração do Quinzinho (o filho do padeiro) bata mais forte. Ela é a melhor amiga da Mônica e tem como bichinho de estimação um gato branquinho chamado Mingau.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários