PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 09h:04
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
TERCEIRA EDIÇÃO Twitter

‘Pé da Mangueira’ vira palco de roda de samba no Sesc Arsenal

Por: Assessoria

Reprodução

 

Na melodia do cavaco, pandeiro e de outros instrumentos de corda e percussão, o Samba Ao Pé da Mangueira chega a sua terceira edição revisitando os grandes clássicos do gênero. Com o trio Juliana Grisólia, Mariana Borealis e Deize Águena, o público vai poder acompanhar o encontro musical das artistas a partir das 17h, no Sesc Arsenal. Para além do show, o jardim da unidade recebe ainda expositores com artesanatos e opções culinárias para todos os gostos.  

 

Puxando um repertório que conta com músicas de Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Cartola e Candeia, o trio feminino vai unir o clima de descontração com uma grande homenagem ao samba.  

 

Para além da música, o ‘Pé da Mangueira’ também recebe inúmeros expositores com a proposta de proporcionar ao público um espaço de partilha, resgatando momentos de lazer.  

 

Entre os confirmados nesta edição do ‘Samba’ estão: o sebo Rua Antiga, com CDs, discos e livros e o Coletivo Ceramistas do Mato, com obras autorais feitas por artesões mato-grossenses.  

 

Já na gastronomia, os tradicionais bulixeiros do Arsenal vão marcar presença com comidas típicas a preços acessíveis.  

 

Outro ponto alto dentre as opções culinárias, estão o Pacho Burguer, com hambúrgueres e coxinhas veganas, além do Açaí na Bike e Sinfonia do Brigadeiro, levando doces artesanais. 

 

CINEMA FRANCÊS NA ONDA DO SAMBA  

Após nove dias de Festival, o ‘Varilux’ se despede do público neste domingo (16) com as duas últimas sessões da programação, sendo os filmes “Finalmente Livres” e “O Professor Substituto”, às 18h e 20h respectivamente.  

 

Com entrada gratuita, as últimas sessões serão marcadas pela comédia do diretor Pierre Salvadori, que conta um pouco das descobertas da jovem inspetora de polícia Yvonne, além do suspense de Sébastien Marnier, que apresente ao espectador a curiosa história de um professor substituto.  

 

Toda a programação deste domingo (16) no Sesc Arsenal é gratuita e aberta ao público geral, sendo necessária apenas a consulta à classificação indicativa dos filmes exibidos no CineSesc, indicados para pessoas acima de 14 anos.   

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados