PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 11h:24
Tamanho do texto A - A+
ECONOMIA
POR MELHORIAS Twitter

Profissionais do mercado imobiliário se reúnem e discutem queda de honorários

Por: Assessoria

 

Um grande número de corretores de imóveis e proprietários de imobiliárias de Mato Grosso se fizeram presentes na reunião realizada por um grupo de profissionais do mercado imobiliário, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis na noite da última terça-feira (05).

 

Durante o evento o corretor de imóveis e coordenador da frente parlamentar do mercado imobiliário da região Centro Oeste, nomeado pelo COFECI, Claudecir Contreira, a convite do grupo de corretores organizadores, participou e ajudou na organização das diversas falas de vários corretores, proprietários de imobiliária e a construção PLAENGE (que após autorização do grupo participou também da reunião. Esse grupo de trabalho foi criado com o objetivo de discutir melhorias na profissão, com propostas e medidas que vão de encontro real para regramento jurídico, criação de expectativa de trabalho digna e rentável ligados as questões que envolvam o mercado e transações imobiliárias.

 

Neste encontro que teve uma grande presença dos profissionais da área, foi discutida principalmente a questão da queda dos honorários por parte da construtora Plaenge, que baixou recentemente em 40% o ganho do corretor de imóveis nas vendas. Esse grupo em reunião realizada em dezembro de 2018 já deu inicio as idéias de mídias, no contexto de campanhas incentivando a presença do Corretor de Imóveis nas transações imobiliárias e o apoio dos corretores para os trabalhos de atualização da lei 6.530 que regulamenta a profissão.

 

Foram repassadas em mãos ao coordenador da frente parlamentar do mercado imobiliário, Contreira, diversas sugestões que foram levadas até o COFECI a parlamentares federais. 

Oque se tira de lição positiva e propositiva é que pela primeira vez na história recente os corretores estão muito mais envolvidos com questões políticas de organização da classe, lembra Contreira.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 166 Fevereiro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados