Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ECONOMIA Sábado, 29 de Junho de 2019, 08:18 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2019, 08h:18 - A | A

CPF NA NOTA

Servidores fazendários entregam material da Nota MT no centro de Cuiabá

Redação

 

Equipes da Secretaria de Fazenda (Sefaz), compostas por servidores fazendários, fizeram uma ação de divulgação da Nota MT em Cuiabá, nesta sexta-feira (28.06). Cerca de 300 kits com material orientativo foram entregues nos estabelecimentos localizados nas ruas centrais da capital dentre elas a Joaquim Murtinho, Cândido Mariano, 13 de Junho, Prainha e o calçadão da Ricardo Franco.

 

Durante a ação, os empresários foram orientados a afixar o material em local visível e informar da possibilidade de inserção do CPF na nota assim como determina o artigo 16 do Decreto 139/2019. De acordo com a legislação “os estabelecimentos, fornecedores de bens e mercadorias, são obrigados a informar, mediante cartazes e verbalmente no ato da venda, aos consumidores que estes têm o direito de ter incluído o número do seu CPF na nota fiscal”.

 

Muito comerciantes afirmaram que apoiam o programa Nota MT, que estimula o exercício da cidadania fiscal, incentiva a emissão de documentos fiscais e combate à sonegação. “Essa ação é importante para aproximar os empresários da campanha da Nota MT e também orientar àqueles que ainda não adaptaram os softwares de seus sistemas para que o CPF do comprador seja incluído na nota fiscal” afirma Valnei Moreira, coordenador da ação de divulgação da Sefaz.

 

De acordo com ele, apenas as notas fiscais eletrônica (NF-e) e de consumidor eletrônica (NFC-e), com o CPF do consumidor, são válidas para a Nota MT e podem gerar bilhetes para os sorteios.

 

Além da entrega do material nos estabelecimentos, a Sefaz também disponibilizou os arquivos da campanha Nota MT para download  no portal do programa. Dessa forma, o comerciante pode fazer a impressão dos cartazes para afixar no seu estabelecimento.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários