PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019, 09h:49
Tamanho do texto A - A+
ECONOMIA
NOVA DECISÃO Twitter

STJ exclui casal Pupin de recuperação judicial e autoriza bancos a cobrarem dívidas

Por: Redação

Reprodução

 

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou mais três bancos a cobrarem dívidas  de José Pupin e Vera Lúcia Pupin. O casal voltou a ser excluído da recuperação judicial do grupo empresarial que possui dívidas de R$ 1,3 bi. 

 

A decisão é do último dia 17 de maio e revoga uma determinação do próprio STJ que havia incluído o produtor e sua esposa no rol de beneficiados da recuperação judicial. 

 

Os bancos John Deere S/A, Pan S/A, Itaú Unibanco S/A e Bradesco S/A entraram com recurso contra uma decisão que havia suspendido uma determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que autorizava os credores de Grupo JPupin a executarem créditos 'por fora' de recuperação judicial.

 

Com a nova decisão, o produtor e sua esposa ficam sem proteção da recuperação judicial e continuarão a ser cobrados normalmente pelas dívidas com os bancos, assim como seus respectivos nomes poderão ser incluídos nos órgãos de restrição ao crédito. O valor das dívidas com as três agências bancárias não foi informado.  

 

A recuperação judicial em relação a todas as empresas que compõem o Grupo JPupin, autorizada em setembro de 2015 pelo juiz André Barbosa Guanaes Simões, continua tendo validade.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 195 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados