PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 10h:35
Tamanho do texto A - A+
ENTRETENIMENTO
SÉRIE ARUANAS Twitter

Aos 90 anos, Lima Duarte prepara volta à TV e fala de vida reclusa em sítio

Por: Blog Patrícia Kogut

Cesar Alves/TV Globo

 

Lima Duarte voltará ao ar na segunda temporada da série "Aruanas". As gravações começarão entre fevereiro e março de 2019 e a produção será lançada primeiro no Globoplay. 

 

- Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei - diz ele, em entrevista durante lançamento do filme "O juízo", em que interpreta um joalheiro. 

 

O último trabalho dele na TV foi uma participação no humorístico "Tá no ar - a TV na TV", no ínicio do ano. O ator também esteve em "O outro lado do paraíso" em 2017. Durante o período fora do trabalho, ele leva uma vida discreta no meio rural, em São Paulo:

 

- Moro num sítio no interior, sozinho. Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil.

 

Ainda que tenha contato frequente com a literatura e com o cinema em sua casa, ele comenta que não chega a se inspirar em projetos a partir desse hábito.

 

- Meus maiores projetos são falar, falar (...) conversar, bater papo. Mas essas coisas (de o público ficar saudoso em vê-lo na TV) são muito bonitas, né? - orgulha-se.

 

No bate-papo, o ator se alegra ao saber que a neta e a bisneta, Paloma e Ana Clara Duarte, continuarão trabalhando juntas em "Malhação - Toda forma de amar" até o início do ano que vem ("Que beleza! É uma felicidade saber disso"). E continua a conversa comentando sobre a importância da televisão em sua carreira. "Roque Santeiro", um marco na história da TV brasileira e na memória dos fãs, foi tema de um diálogo recente com José Bonifácio, o Boni:

 

- Falamos sobre as gravações, os dez anos proibidos... E o elenco que estava na (obra) original não repetiu. (Francisco) Cuoco saiu, Beth Faria saiu... Lembro que o Boni falou comigo: 'Sem você não tem Roque'. Fiz e fui muito feliz. A obra ficou dez anos proibida. Depois, foi liberada. Doutor Roberto Marinho convidou Boni para assistir na casa dele ao primeiro capítulo. Quando começou, Dr. Roberto chorou. O grande Roberto, o Homem das Comunicações.

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados